Início » Sobremesas

Sorvete Caseiro

Sorvete Caseiro

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

11


CHEFF

Juliana Al


Sorvete Caseiro

Hoje temos por aqui Sorvete Caseiro que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Diz-se que o sorvete tem sua origem na Roma antiga, quando o imperador Nero (aquele, que pôs fogo na cidade) mandou trazer neve e gelo das montanhas próximas e misturá-los com frutas. Precisamos concordar que foi uma boa ideia, não é mesmo?

Hoje não precisamos mais ir até as montanhas para conseguir os ingredientes para fazer um delicioso sorvete caseiro, a tecnologia facilitou muito a nossa vida. Em pouquíssimo tempo e quase sem nenhum esforço você prepara um saboroso sorvete. Confira o passo a passo e escolha o seu sabor favorito.


Ingredientes Para Sorvete Caseiro

  • 1 gelatina no sabor de sua preferência
  • 250 ml de água gelada ou suco de frutas
  • 250 ml de água quente
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite

Como Fazer Sorvete Caseiro


Passo 1

Em primeiro lugar despeje a água quente no liquidificador.


Passo 2

Em seguida junte a gelatina e bata por alguns minutos até que ela se dissolva completamente.


Passo 3

Junte a água gelada ou o suco de frutas e bata mais um pouco.


Passo 4

Agora adicione o leite condensado. Bata de novo e por último junte o creme de leite.


Passo 5

Bata uma vez mais, despeje num recipiente e leve ao freezer por 3 horas.


Passo 6

Depois desse tempo, coloque na batedeira e bata em velocidade alta até que dobre de volume, mais ou menos 10 minutos.


Passo 7

Volte ao freezer e deixe por 24 horas antes de servir.


Informações Adicionais

Você também pode usar polpa de frutas em vez do suco na mesma proporção e ter um sorvete ainda mais cremoso. Se quiser uma opção vegana, utilize agar agar em vez de gelatina.

Combinações

Sorvete caseiro simples

Quer um sorvete caseiro ainda mais simples? Experimente este sorvete de mousse de limão, com só 3 ingredientes: misture 1 lata de leite condensado com 2 caixinhas de creme de leite. Adicione suco de limão aos poucos, até que a mistura engrosse. Leve ao freezer por 1 hora e pronto!

Sorvete caseiro no liquidificador

O liquidificador sem dúvida é um dos aparelhos eletrodomésticos mais úteis na cozinha. Usá-lo para preparar seu sorvete caseiro, qualquer que seja o sabor, vai facilitar ainda mais suas receitas.

Sorvete caseiro com emulsificante

Se você quer um sorvete mais cremoso, use emulsificante. Porém vai dar uma leve alteração no sabor e ele parecerá industrializado. Vamos à receita:

Bata no liquidificador 1 saquinho de suco em pó do seu sabor favorito, 1 colher de sobremesa de emulsificante, 2 colheres de sopa de leite em pó, 1 litro de leite, 1 colher de chá de liga neutra, 1 ½ xícara de chá de açúcar e ¼ de caixinha de creme de leite.

Leve ao freezer até firmar. Retire do freezer e coloque na batedeira. Junte mais ½ colher de chá de emulsificante e bata bem. Volte ao freezer por pelo menos mais 6 horas e estará pronto.

Dúvidas

Quais são as vantagens do sorvete caseiro?

As maiores vantagens do sorvete caseiro são o custo e saber exatamente o que você está comendo. Quando você faz suas próprias receitas em casa pode selecionar os melhores ingredientes e ter uma opção muito mais saudável.

Sorvete caseiro é mais saudável?

Se você não usar ingredientes artificiais para preparar o seu sorvete caseiro, ele será muito mais saudável que os sorvetes industrializados.

Quanto tempo dura um sorvete caseiro no congelador?

Seu sorvete caseiro pode ser mantido no congelador ou freezer por até 3 meses sem perder a cremosidade.

Qual o prazo de validade do sorvete caseiro?

Por não ter conservantes artificiais, o prazo de validade do sorvete caseiro é menor do que os sorvetes comerciais. Mesmo assim ele se mantém em excelentes condições por até 3 meses no freezer ou congelador.

Pode dar sorvete caseiro para cachorro?

Alguns sabores de sorvete são terminantemente proibidos para cachorros, ainda que seja sorvete caseiro. Estes sabores são uva e chocolate. Além do mais, se o sorvete tiver xilitol nem pense em dar para seu pet, independente do sabor.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas