Início » Sobremesas

Sequilhos de Maizena

Sequilhos de Maizena

PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

20 Porções


FAVORITOS

88


CHEFF

Juliana Al


Sequilhos de Maizena

Hoje temos por aqui Sequilhos de Maizena que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 20 Porções e é muito simples de fazer...

Se você procura por uma receita fácil e deliciosa, então os sequilhos de maisena com certeza vão te agradar. Trata-se de um tipo de biscoito adocicado, que é feito a base deste ingrediente principal. Ele é ideal para acompanhamento em cafés ou mesmo como sobremesa.

Assim sendo, se você gostou da ideia veja como fazer sequilhos de maisena a seguir. Veja as principais informações dessa receita, bem como suas variações e como você pode incorpora-la em seu dia a dia. Com certeza este doce irá agradar o seu paladar.

O que são sequilhos de maisena?

Esta receita se trata de biscoitinhos doces, feitos com uma série de ingredientes específicos. Sua principal característica fica por conta da textura, marcada pela maciez e por se desmanchar na boca facilmente. Além disso, ela pode ter recheios e se combinar com outros sabores.


Ingredientes Para Sequilhos de Maizena

  • 1 quilo de maisena;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado;
  • 100 gramas de manteiga

Como Fazer Sequilhos de Maizena


Passo 1

Primeiro faça uma mistura da manteiga com o açúcar;


Passo 2

Em seguida, acrescente os ovos misturando manualmente;


Passo 3

Depois coloque o leite condensado e, por último, a maisena;


Passo 4

Com relação a este ingrediente, coloque-o aos poucos misturando tudo;


Passo 5

Assim que a massa der liga, comece a molda-la em pedacinhos para os biscoitos;


Passo 6

Quando estiverem prontos, leve ao forno em fogo baixo por 40 minutos ou até dourar.


Informações Adicionais

  • Além de usar esses ingredientes, você também pode fazer sequilhos recheados com vários ingredientes. Para isso, na hora de moldar os biscoitos coloque em meio a massa um ingrediente de sua preferência para isto.

Combinações

Veja a seguir como você pode incorporar diferentes elementos na sua receita para torna-la ainda mais saborosa:

Sequilhos de maizena com goiabada

Para fazer esse biscoito, você pode rechear cada um com pedacinhos de goiabada. Se preferir, pode usar geleia deste ou de alguma outra fruta de sua preferência;

Sequilhos de maizena com chocolate

Esta é uma ótima variação de recheio da receita. Use pedaços de um chocolate de sua preferência. Se quiser, é possível, inclusive, colocar pedaços de bombom no recheio;

Sequilhos de maizena com 3 ingredientes

Por fim, aqui está uma versão mais simples para fazer a sua receita de sequilho. Para ela, basta fazer a sua massa com maisena, manteiga e leite condensado. Depois, asse os biscoitos da mesma forma.

Dúvidas comuns

Por fim, veja a resposta para algumas perguntas comuns relacionadas ao sequilho de maisena.

Sequilhos de maizena pode ir ao forno?

Sim! Na verdade, esta é a forma certa de fazer os seus biscoitos seguindo a receita acima e o passo a passo para deixa-la pronta.

Sequilhos de maizena pode ser congelado?

Pode sim. Mas para fazer isso, o mais recomendável é que você utilize a massa crua do biscoito para esta finalidade. Neste caso, ela durará até três meses.

Sequilhos de maizena são saudáveis?

Comparadas a outras receitas, os sequilhos de maisena são mais saudáveis. Mas é claro que, dependendo do recheio e do consumo exagerado, ele traz um excesso de calorias para você, e pode ocasionar sobrepeso. Por isso é preciso consumir com moderação esses biscoitinhos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas