Início » Sobremesas » Receitas de Pavê

Pavê de Pêssego

Pavê de Pêssego

PREPARO

90 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Pavê de Pêssego

Hoje temos por aqui Pavê de Pêssego que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 90 minutos esta maravilha de Receitas de Pavê para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de Pavê de Pêssego

O pavê de pêssego é um clássico que combina maravilhosamente com os almoços em família, do dia das mães ao Natal. Mas não precisa esperar uma ocasião especial para fazer essa receita, qualquer dia é um bom dia para comer bem.

Confira: Pavê de Prestígio


Ingredientes Para Pavê de Pêssego

  • 500 g de pêssego
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 gemas
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 pacote de biscoito champanhe
  • coco fresco ralado (opcional)

Como Fazer Pavê de Pêssego


Passo 1

Comece fazendo um doce com os pêssegos. Você pode tirar a pele deles ou não, de acordo com o seu gosto. Se quiser tirar a pele veja as dicas extras abaixo.


Passo 2

Tire o caroço dos pêssegos (tem dica também pra fazer isso fácil, fácil) e leve as metades ao fogo em uma panela com a água e o açúcar.


Passo 3

Deixe cozinhar em fogo baixo até que os pêssegos fiquem macios. Escorra os pêssegos e reserve a calda.


Passo 4

Em outra panela misture o leite, as gemas, o amido de milho e o leite condensado e cozinhe até obter um creme grosso.


Passo 5

Retire do fogo e misture o creme de leite. Umedeça os biscoitos champanhe na calda do pêssego e faça camadas em um pirex de biscoito, pêssego e creme.


Passo 6

Para finalizar, polvilhe com o coco ralado e deixe gelar por 2 horas.


Informações Adicionais

  • Escolha pêssegos bem maduros mas ainda firmes para fazer o seu pavê de pêssego.
  • Para tirar a pele dos pêssegos, mergulhe-os por 45 segundos em água fervente. Escorra e puxe a pele com a ajuda de uma faquinha.
  • O jeito mais fácil de tirar o caroço do pêssego é cortá-lo ao meio e girar as duas metades em sentido inverso até que uma delas se solte. Depois é só retirar o caroço preso na outra metade com uma colher.

Combinações

Pavê de pêssego simples

Prepare um creme com 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 1 ½ colher de sopa de amido de milho, 1 colher de chá de essência de baunilha.

Monte o pavê com camadas de creme, do doce de pêssego que ensinamos a fazer na receita principal deste artigo e biscoitos maizena embebidos em leite ou calda de pêssego. Decore com pêssegos e sirva gelado.

Pavê de pêssego no liquidificador

Bata no liquidificador 1 xícara de chá de doce de pêssego escorrido (veja a primeira receita deste artigo) com ½ lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 2 gemas e 2 colheres de sopa de amido de milho.

Coloque numa panela e cozinhe até engrossar, mexendo sempre. Despeje um pouco desse creme num refratário e sobre ele espalhe uma camada de bolo do tipo pullman de coco.

Regue o bolo com calda de pêssego, coloque outra camada de creme e proceda assim, fazendo quantas camadas desejar. Finalize com creme e decore com coco ralado a gosto.

Pavê de pêssego em calda

Escorra 1 lata de pêssegos em calda. Pique os pêssegos e reserve a calda. Leve ao fogo 1 lata de leite condensado, 2 medidas de leite, 2 gemas e 3 colheres de sopa de maizena. Quando formar um creme espalhe um pouco dele no fundo de uma forma. Umedeça 200 g de biscoito maizena na calda do pêssego e faça camadas com os biscoitos, o pêssego picado e o creme. Deixe gelar antes de servir.

Dúvidas

Pavê de pêssego é saudável?

O pêssego pode ajudar a combater várias doenças, como prisão de ventre e doenças oculares. Além disso, melhora a imunidade e contribui para a juventude da pele.

Pavê de pêssego pode ficar fora da geladeira?

Leite e pêssego picado são ingredientes delicados que não devem ficar fora da geladeira.

Pavê de pêssego pode ser congelado?

O pavê de pêssego se mantém em boas condições por até 60 dias no freezer ou congelador.

Quanto tempo dura um pavê de pêssego na geladeira?

Por até 5 dias na geladeira, em embalagem bem fechada, o pavê de pêssego se mantém bom para consumo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas