Início » Sobremesas » Receitas de Pavê

Pavê de Bombom

Pavê de Bombom

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Pavê de Bombom

Hoje temos por aqui Pavê de Bombom que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas de Pavê para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Receita de Pavê de Bombom

Quer uma sobremesa fácil de fazer, que agrada a todos e é sucesso em qualquer ocasião? Então experimente esse maravilhoso pavê de bombom. Deliciosas camadas de creme intercaladas com o seu bombom favorito. É simplesmente divino!

Confira: Como fazer creme para pavê


Ingredientes Para Pavê de Bombom

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de maizena
  • 3 gemas
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 10 bombons de sua preferência
  • 1 pacote de biscoito champanhe
  • 100 g de suspiros

Como Fazer Pavê de Bombom


Passo 1

Pique os bombons e esfarele os suspiros. Reserve.


Passo 2

Leve ao fogo brando uma panela com as gemas peneiradas, o leite, o creme de leite, a essência de baunilha e o leite condensado.


Passo 3

Mexa até que vire um creme grosso. Mergulhe os biscoitos champanhe rapidamente no leite e forre o fundo de uma forma com eles.


Passo 4

Em seguida, faça uma camada de creme. Alterne as camadas de creme e biscoito até terminarem os ingredientes.


Passo 5

Cubra com os bombons picados e o suspiro esfarelado. Leve à geladeira para firmar e sirva bem gelado.


Informações Adicionais

Os melhores bombons para fazer essa receita são aqueles de wafer cobertos com chocolate. Mas nada impede que você use o bombom que mais gostar.

Combinações

Pavê de bombom serenata

Faça um creme, em fogo brando, com 2 xícaras de chá de leite, 1 lata de leite condensado, 2 gemas peneiradas, 1 colher de sopa de maizena e 1 colher de chá de essência de baunilha. Quando já tiver engrossado, retire do fogo e adicione 9 bombons serenata. Umedeça em leite 1 pacote de biscoito maizena e faça camadas de biscoito e de creme. Por fim, polvilhe com mais 1 bombom serenata esmigalhado e leve à geladeira até o momento de servir.

Pavê de bombom com morango

Lave e pique uma caixa de morangos. Em uma panela, leve ao fogo 2 caixinhas de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de maizena e essência de baunilha a gosto. Mexa até engrossar. Retire do fogo e junte os morangos picados. Misture delicadamente para não desmanchar os morangos. Despeje metade do creme em uma travessa. Por cima faça uma camada de biscoitos champanhe que foram mergulhados em leite. Espalhe o restante do creme e por fim cubra com uma camada generosa de bombons picados. Leve para gelar.

Pavê de bombom com chantilly

Bata 2 caixinhas de chantilly com 1 xícara de leite gelado e reserve. Faça um creme com 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 1 barra de chocolate meio amargo picado e 2 colheres de sopa de amido de milho. Quando engrossar apague o fogo e adicione 6 bombons de chocolate picados. Umedeça 1 pacote de biscoitos champanhe em 1 xícara de chá de leite e 1 colher de chocolate em pó. Faça camadas de biscoito e de creme. Deixe esfriar completamente e cubra com o chantilly. Polvilhe com raspas de chocolate e leve à geladeira até a hora de servir.

Pavê de bombom com ganache

Derreta 1 barra de chocolate meio amargo no microondas com 1 lata de creme de leite sem soro e misture para fazer uma ganache. Use para cobrir a sua receita de pavê de bombom que você mais gostou desse artigo.

Dúvidas

Pavê de bombom é saudável?

O pavê de bombom pode dar mais energia para o seu dia. E mais bom humor, também.

Pavê de bombom pode ficar fora da geladeira?

Não deixe seu pavê de bombom fora da geladeira porque o leite é um alimento perecível, assim como as gemas. Vai estragar fácil.

Pavê de bombom pode ser congelado?

Seu pavê de bombom pode ser conservado no freezer ou congelador por até 60 dias em embalagem própria para congelamento.

Quanto tempo dura um pavê de bombom na geladeira?

Guarde o pavê de bombom em um recipiente bem fechado por até 5 dias na geladeira.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas