Início » Sobremesas » Receitas de Pavê

Pavê de Bis

Pavê de Bis

PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Pavê de Bis

Hoje temos por aqui Pavê de Bis que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de Receitas de Pavê para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de Pavê de Bis

O pavê é uma sobremesa perfeita para qualquer dia da semana e também para ocasiões especiais. Dos mais simples aos mais sofisticados, faz bonito sempre e agrada aos paladares mais exigentes.

Confira: Pavê de Abacaxi


Ingredientes Para Pavê de Bis

  • 2 gemas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de leite
  • 4 colheres de sopa de maizena
  • 2 caixas de chocolate Bis
  • 1 xícara de suspiros quebrados
  • Chantilly, morangos inteiros e raspas de chocolate para decorar

Como Fazer Pavê de Bis


Passo 1

Dissolva a maizena em ½ xícara de leite e reserve. Leve o restante do leite ao fogo médio com o leite condensado e as gemas.


Passo 2

Não pare de mexer. Quando começar a ferver junte a maizena dissolvida e continue cozinhando até engrossar. Despeje ⅓ desse creme em um refratário.


Passo 3

Em seguida, coloque o Bis picado e cubra com mais ⅓ do creme. Agora faça uma camada com os suspiros e cubra com o creme restante.


Passo 4

Espere esfriar completamente e decore com chantilly e raspas de chocolate. Sirva gelado.


Informações Adicionais

  • O chocolate Bis tem algumas variações: chocolate branco, laranja, morango e avelã. Use qualquer uma delas para fazer um pavê de Bis diferente a cada vez.

  • Lembre-se de tirar a película das gemas para que seu pavê não fique com cheiro de ovo.

Combinações

Pavê de bis simples

Leve ao fogo 1 lata de leite condensado com a mesma medida de leite integral, 1 caixinha de creme de leite e 1 colher de sopa de amido de milho. Mexa até engrossar. Despeje metade em uma forma e faça uma camada com 2 caixas de bis picados. Cubra com o restante do creme e polvilhe com cacau em pó. Leve para gelar.

Pavê de bis com 3 ingredientes

Bata 1 ½ xícara de doce de leite com 1 lata de creme de leite sem soro. Quando estiver bem misturado, adicione 2 caixas de Bis picados. Mexa e despeje em uma forma de fundo removível. Leve ao freezer até endurecer.

Pavê de bis com morango

Cozinhe em fogo médio 1 lata de leite condensado com 2 medidas de leite, 1 caixinha de creme de leite, 3 gemas e 2 colheres de sopa de amido de milho. Sempre mexendo, espere engrossar e então tire do fogo.

Faça uma camada de creme em uma forma. Por cima espalhe 1 caixa de Bis de morango picado. Faça mais uma camada de creme e outra com 2 xícaras de morangos fatiados. Por último faça mais uma camada de creme. Decore com morangos picados e migalhas de Bis. Sirva bem gelado.

Dúvidas

Pavê de bis é saudável?

O chocolate é um alimento capaz de produzir um grande bem estar. Mas também é bastante calórico e doce. Se você não tem nenhuma condição de saúde que desanconselhe este alimento, não se prive desta delícia.

Pavê de bis pode ficar fora da geladeira?

Não recomendamos deixar o pavê de Bis fora da geladeira, sobretudo em regiões de clima quente. Além do pavê ser mais gostoso gelado, se ficar fora da geladeira ele pode estragar com facilidade.

Pavê de bis pode ser congelado?

O pavê de bis pode ser congelado, em embalagens adequadas, por até 30 dias.

Quanto tempo dura um pavê de bis na geladeira?

Seu pavê de bis pode ser guardado na geladeira, bem coberto, por até 3 dias.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas