Início » Sobremesas » Receita de Mousse

Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

PREPARO

5 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Mousse de Maracujá

Hoje temos por aqui Mousse de Maracujá que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 5 minutos esta maravilha de Receita de Mousse para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Quer saber como preparar uma deliciosa mousse de maracujá? Então preste atenção nas informações do texto a seguir. Esta é uma sobremesa tradicional em muitos lugares do país, e não por acaso. Ela tem um sabor marcante e também pode ser benéfica para a saúde.

Assim sendo, veja a seguir como fazer uma deliciosa mousse de maracujá. Esse doce pode ter várias combinações de ingredientes, além de todos os nutrientes e vitaminas da fruta. Por isso, saiba mais detalhes sobre essa sobremesa em seguida.

É possível fazer mousse de maracujá?

Sim, e com a própria fruta! O segredo está em saber aproveitar a sua polpa, de forma que nada impede que você coloque as suas sementes no doce. Aliás, elas também são ricas em nutrientes.

Quais os benefícios do maracujá?

Essa é uma fruta rica em ferro, antioxidantes, vitamina C e outros nutrientes muito importantes para a saúde humana. Assim, entre seus principais benefícios estão, por exemplo:

  • Melhora da saúde do cólon e da digestão;

  • Fortalecimento do sistema imunológico;

  • Aumento da densidade e força dos ossos;

  • Além disso, ajuda no combate da insônia;

  • Regulação da pressão sanguínea;

  • Melhora da saúde dos olhos de forma geral.


Ingredientes Para Mousse de Maracujá

  • Dois maracujás médios ou 300 ml de suco da fruta;
  • Uma lata de leite condensado;
  • Uma caixa de creme de leite

Como Fazer Mousse de Maracujá


Passo 1

Primeiro coloque a polpa ou o suco do maracujá com o leite condensado e o creme de leite no liquidificador;


Passo 2

Em seguida, bata tudo por cerca de cinco minutos, ou até formar uma consistência suficientemente firme;


Passo 3

Por fim leve para a geladeira para que o mousse termine de firmar.


Informações Adicionais

De forma geral, essa receita pode ser realizada de uma maneira super simples. Uma boa dica para verificar sua consistência é tirar um pouco do liquidificador com uma colher. Ela não pode estar líquida. Para tirar o doce da geladeira, tenha a certeza de que ele está sólido.

Combinações com a mousse de maracujá

Além da forma tradicional de fazer o doce descrita acima, veja abaixo algumas opções que você também pode adotar para o seu preparo:

Mousse de maracujá com suco Tang

Neste caso, use o pó para preparar o suco e meça 300 ml da mesma forma que faria com o líquido concentrado. Esta é uma boa opção;

Mousse com gelatina

Esse ingrediente é ótimo para dar mais consistência ao doce. Prepare um envelope de gelatina sem sabor e misture junto com os outros ingredientes no liquidificador. O resultado é uma sobremesa ainda mais firme;

Mousse com a polpa de fruta

Neste caso, basta colocar o conteúdo dos maracujás na mistura. O azedinho dará um toque especial e tornará a sobremesa mais gostosa;

Mousse cremoso

Por fim, o segredo dessa receita está em sua textura. Para que fique cremoso, misture os ingredientes antes de colocar no liquidificador. Em seguida, vá os derramando e batendo tudo aos poucos e o resultado ficará incrível!

Dúvidas comuns

Por fim, veja a seguir as respostas para uma série de dúvidas que surgem com relação a mousse de maracujá e o seu preparo.

Quantos maracujás precisam para fazer o mousse de maracujá?

Tudo vai depender de quantas porções de mousse você vai querer servir. Mas como a receita usa sobretudo o suco da fruta, dois maracujás de tamanho médio a grande, são suficientes para encher uma travessa com o doce.

O que fazer quando a mousse fica mole?

Se no processo de batê-la no liquidificador a mousse não endurecer, existe um truque. Enquanto os ingredientes estão sendo misturados, coloque junto o suco de um limão com o aparelho ligado. Ele mudará totalmente a textura de sua sobremesa.

Qual a validade da mousse de maracujá?

Depois de pronto, o doce pode durar até sete dias se foi feito com a polpa da fruta. No caso de usar suco concentrado ou Tang, esse prazo se estende para até 12 dias.

A mousse pode ficar fora da geladeira?

Depois de servir o doce, é preciso que ele volta para geladeira o quanto antes. Caso contrário, a sua validade será de apenas um dia até que azede e deixe de ser comestível.

Mousse de maracujá é saudável?

Se for feita com a polpa da fruta, trata-se de uma sobremesa com mais nutriente, embora seja calórica. Mas caso utilize leite condensado ou creme de leite light ou diet, o doce ficará ainda mais saudável.

Pode congelar o doce?

Sim! Seja feita com a polpa da fruta, ou suco concentrado, o mousse de maracujá pode ser congelado por até três meses e servido normalmente.

Grávida pode comer mousse de maracujá?

Não há problema algum em comer esse doce durante a gravidez. No entanto, é recomendável falar com o médico antes para se certificar que está tudo bem. Além disso, o melhor é consumir o doce com a polpa natural da fruta.

Confira:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas