Início » Sobremesas » Receita de Mousse

Mousse de Manga

Mousse de Manga

PREPARO

15 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

20


CHEFF

Juliana Al


Mousse de Manga

Hoje temos por aqui Mousse de Manga que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 15 minutos esta maravilha de Receita de Mousse para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Isso pode até te surpreender, mas a manga é minha fruta favorita para fazer doces. Isso porque ela tem uma textura incomparável com qualquer outra fruta. Toda sobremesa com manga fica super cremosa sem necessidade de adicionar gelatina ou qualquer acidificante.

Escolha uma manga bem madura e vamos aprender a receitinha mais fácil e rápida (além de deliciosa) com essa fruta tropical que é a cara do Brasil!


Ingredientes Para Mousse de Manga

  • 2 mangas descascadas e cortadas em cubos CONGELADAS
  • 1 caixinha de leite condensado gelado
  • 1 caixinha de creme de leite gelado
  • 300ml de creme de leite fresco gelado
  • 1 manga cortada em cubinhos, fresca, em temperatura ambiente

Como Fazer Mousse de Manga


Passo 1

Primeiro será necessário congelar as mangas. Isso não demora muito, em 2 horas no freezer, ela já estará pronta para ser usada nessa receita.


Passo 2

Em um liquidificador, adicione o leite condensado e o creme de leite gelados, bata por 1 minuto.


Passo 3

Adicione a manga congelada e bata por 3 minutos ou até que fique homogêneo. O resultado será um creme bem espesso. Transfira para um bowl.


Passo 4

Em uma batedeira ou com ajuda de fouet, bata o creme de leite fresco até que fique firme (não caia da colher).


Passo 5

Adicione o creme batido ao creme batido ao bowl com o creme de manga e incorpore aos poucos, fazendo movimentos de baixo para cima, para manter o ar na preparação.


Passo 6

Em uma travessa, organize os pedaços de manga fresca ao fundo e coloque o creme por cima


Passo 7

Leve para gelar por alguns minutos (como a receita foi feita com ingredientes gelados, não será necessário muito tempo de geladeira.


Informações Adicionais

Escolha uma manga madura mas não muito molenga. Eu costumo escolher manga pelo aroma. Não necessariamente ela precisa estar muito mole, mas eu preciso chegar perto do meu rosto e, mesmo com casca, sentir aquele perfume delicioso de manga. Opte por mangas perfumadas, invés de mangas macias demais, para evitar frutas passadas.

Mousses são caracterizadas por serem aeradas, ou seja, terem esse efeito leve como se fosse uma nuvem. Esse efeito se dá pela adição do creme de leite fresco batido. Porém, caso seja difícil para você encontrar creme de leite fresco, você pode simplesmente não utilizá-lo nesta receita e seguir ela normalmente. A diferença é que o resultado final do creme será mais doce e mais denso. Mas também ficará delicioso.

Você pode intercalar camadas de biscoito champagne nessa receita e terá um incrível pavê de manga, fica maravilhoso!

Sirva essa receita em um bowl individual com granolas, frutas picadas e salpique um pouquinho de leite ninho. Será um bom café da manhã delicioso e nutritivo!

Dúvidas comuns

A manga precisa estar congelada?

Além de economizar tempo de geladeira, a manga congelada proporciona uma textura única a sua receita. Utilizar a manga fresca também terá bom resultado, mas com menos textura.

Mousse de manga pode ficar fora da geladeira?

Não. Nenhuma receita de mousse deve ficar fora da geladeira. Mousses são preparações delicadas e muito sensíveis aos calor, logo, retire da geladeira apenas no momento de servir.

Pode rechear bolo com mousse de manga?

Não. Essa receita é muito instável para ser colocada dentro de um bolo. O que vai acontecer é que a massa do bolo vai ficar úmida demais e ele pode acabar despedaçando. Além de que também irá escorrer para fora do bolo.

Pode usar a manga com casca?

Algumas pessoas comem manga com casca e isso é, na verdade, bem saudável, por causa das fibras. Porém, nessa receita, o uso das cascas não é aconselhado.

Pode fazer mousse de manga com leite condensado cozido?

Não. Essa receita deve ser feita com ingredientes gelados e frescos. Não há necessidade de cozinhar nada.

Combinações

Mousse de manga com maracujá.

Manga com maracujá é uma combinação maravilhosa. Para ter uma mousse de manga com maracujá, bata a polpa do maracujá fresco junto com a manga, o leite condensado e o creme de leite, no liquidificador. Você pode usar suco concentrado também, mas o resultado com a fruta fresca é sempre melhor.

Mousse de manga com chocolate.

Se você é dessas que poderia colocar chocolate em qualquer sobremesa, aqui vai uma dica: Finalize sua mousse com uma ganache de chocolate por cima e leve para gelar até firmar. Para a ganache, misture: 300g de chocolate derretido + 200g de creme de leite.

Mousse de manga fit.

Para uma opção mais saudável e menos calórica, bata no liquidificador: as mangas congeladas, ½ xícara de leite desnatado e 1 colher de sopa de mel. Leve para gelar por 3 horas e sirva bem gelado.

Mousse de manga com 3 ingredientes.

Quer uma versão super rápida de mousse de manga? Bata tudo no liquidificador: Uma caixinha de leite condensado, uma caixinha de creme de leite, um saquinho de suco em pó de manga. Leve para gelar por ao menos 3 horas e sirva bem gelado.

Mousse de manga com limão?

Para adicionar um toque cítrico a sua receita, adicione raspas de limão por cima na hora de servir. O efeito é delicado mas faz toda diferença, além de adicionar um perfume delicioso. Dica: utilize, de preferência, raspas de limão siciliano.

Confira:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas