Informações Adicionais
-
É possível servir essa sobremesa com frutas ou raspas de chocolate, para incrementar o prato;
-
Aos alérgicos ou intolerantes à lactose, muita atenção! Use ingredientes Zero Lactose;
-
Aos diabéticos, atenção redobrada, pois essa sobremesa contém bastante açúcar;
-
O tempo do mousse na geladeira pode variar bastante, por isso, certifique-se que ele está endurecido antes de servir;
-
Se você irá receber convidados, já pode colocar a mistura em taças ou potes de sobremesa antes de levar à geladeira;
-
A gelatina utilizada na mistura do mousse precisa ser incolor e sem sabor;
-
Jamais leve a mistura ao congelador para poupar tempo, pois o resultado final não será satisfatório.
Combinações
Mousse de leite ninho sem gelatina: se você não quiser usar gelatina, substitua esse ingrediente por 2 colheres de sopa de suco de limão. Acrescente o suco no liquidificador antes de bater os ingredientes. Assim, bata tudo junto. Vale destacar que o mousse não ficará com gosto da fruta.
Mousse de leite ninho fit: utilize leite ninho desnatado, leite condensado e creme de leite light e substitua a gelatina por 2 colheres de sopa de limão. O modo de preparo segue o mesmo, porém, com esses ingredientes mais saudáveis.
Mousse de leite ninho cremoso: a gelatina deixará seu mousse bem cremoso. Se você quiser uma cremosidade ainda maior, acrescente um pouco mais de gelatina na hora de bater os ingredientes no liquidificador. Depois de pronto, você pode acrescentar encima do mousse coco ralado, pois esse ingrediente vai deixar o doce ainda mais saboroso e cremoso.
Dúvidas comuns sobre mousse de leite ninho
Veja abaixo algumas respostas para as dúvidas mais comuns relacionadas a esta sobremesa.
Quanto tempo dura um mousse de leite ninho na geladeira?
Esse tipo de mousse pode durar até 7 dias na geladeira, em um pote fechado. Fora da geladeira, o mousse dura no máximo um dia e precisa ser consumido nesse período para não trazer riscos à saúde;
Qual o recheio que combina com mousse de leite ninho?
Existem dezenas de recheios que combinam com essa sobremesa. Se você não tem nenhuma limitação na dieta, um ótimo recheio é o chocolate branco. Assim, derreta uma barra de chocolate e bata no liquidificador junto com os outros ingredientes. Você também pode usar chantili. Mas lembre-se que esses incrementos vão aumentar bastante as calorias e o índice de açúcar da sobremesa;
Mousse de leite ninho perdeu o ponto: o que fazer?
Se o mousse ficou muito mole, dizemos que ele perdeu o ponto. Mas é possível consertar isso de maneira fácil e rápida. Retire o mousse da travessa e coloque-o novamente no liquidificador. Hidrate mais um pacotinho de gelatina sem sabor, acrescente na mistura e bata tudo de novo. Feito isso, coloque a mistura na travessa e cubra com plástico filme. Deixe na geladeira por mais algumas horas e pronto! Seu mousse estará bem mais consistente e pronto para servir;
O que substitui a gelatina no mousse de leite ninho?
Para substituir a gelatina, use 2 colheres de sopa de suco de limão. A fruta ajuda a dar consistência e essa quantidade não deixará o mousse com sabor de limão. Assim, 2 colheres de suco já bastam.
Mousse de leite ninho pode ser congelado?
Sim, dá para congelar o mousse de leite ninho. Mas, para isso, coloque a sobremesa em potes de plástico rígido com tampa. Porém, ele tem que ser congelado depois de pronto, ou seja, quando já estiver consistente.
Mousse de leite ninho é ideal para quais ocasiões?
Essa é uma ótima sobremesa para o dia a dia ou para eventos importantes. Além disso, o mousse de leite ninho é um ótimo prato para aproveitar com a família, pois as crianças adoram. Também cai muito bem após refeições pesadas, já que o doce ajuda “equilibrar” as coisas e esse mousse não é pesado. Por fim, incrementando a sobremesa, com raspas de chocolate e frutas, ela se torna sofisticada e muito mais saborosa.