Início » Sobremesas » Receita de Mousse

Mousse de Jaca

Mousse de Jaca

PREPARO

5 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

77


CHEFF

Juliana Al


Mousse de Jaca

Hoje temos por aqui Mousse de Jaca que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 5 minutos esta maravilha de Receita de Mousse para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

A mousse de jaca é uma opção perfeita para quem quer uma sobremesa gostosa e saudável. Essa fruta típica de várias regiões do Brasil contém uma série de vitaminas e nutrientes, como antioxidantes, vitamina C, frutose e sacarose.

Mas os benefícios de usá-la em um doce não param por aí. Afinal de contas, a mousse de jaca também fica uma delícia! Por isso, veja a seguir como preparar essa receita de uma forma simples e eficiente. Com certeza você irá se surpreender com o resultado final.

É possível fazer mousse de jaca?

Você não só pode fazer essa receita como também vai se surpreender com o resultado. Tanto o sabor da fruta quanto dos ingredientes que vão no doce trazem uma combinação incrível. E o melhor é que a sobremesa também é muito saudável.

Quais os benefícios da jaca?

Considerando as vitaminas e nutrientes presentes na fruta, ela traz uma série de benefícios. Os principais incluem, por exemplo:

  • Rejuvenescimento da pele;

  • Fortalecimento dos ossos;

  • Combate a pressão alta;

  • Aumento de energia;

  • Prevenção de anemia.

Quanto tempo demora?

Esta é uma receita bastante rápida. Geralmente os ingredientes são misturados no liquidificador por cerca de cinco minutos. Depois de pronta, a mousse deve ir para a geladeira por até duas horas. Assim ela firmará bem e pegará a consistência desejada.

Dificuldade

A mousse de jaca é uma sobremesa muito fácil de fazer. Dessa forma sua dificuldade é mínima.

Quantidade de calorias, gramas de proteínas e carboidratos por porção

Embora esses números possam variar de acordo com os ingredientes adotados, a mousse de jaca tem, em média, 320 calorias por porção. Sua quantidade de proteínas fica em torno de 0,10 gramas. Por fim, a quantidade de carboidratos dessa sobremesa é de 1,70 gramas.


Ingredientes Para Mousse de Jaca

  • Uma jaca equivalente a quantas porções de mousse você quiser fazer;
  • Um envelope de gelatina sem sabor;
  • Meio limão para suco e um pedaço de gengibre;
  • Uma caixa de creme de leite;
  • Uma caixa de leite condensado.

Como Fazer Mousse de Jaca


Passo 1

Coloque no liquidificador os bagos da jaca junto com o creme de leite, o leite condensado, o suco de limão e as raspas de gengibre;


Passo 2

Separe um recipiente para fazer a gelatina sem sabor com água e misture por cinco minutos. Em seguida coloque no liquidificador com os outros ingredientes;


Passo 3

Bata tudo novamente entre três e cinco minutos. Por fim, despeje a mousse no local em que servirá e leve para a geladeira por um período de 30 minutos a duas horas.


Informações Adicionais

Agora que você já sabe como fazer a mousse de jaca, veja algumas dicas para que o doce fique perfeito na hora de servir:

  • É muito importante que a massa fique grossa e densa na hora que você for colocar a gelatina no liquidificador. Se não estiver assim, bata mais um pouco a mistura até obter essa consistência;

  • Para saber se a seu mousse de jaca está suficientemente firme na geladeira, raspe um pouco de sua superfície. Se ela vier de forma firme sem estar congelada, pode servir.

Combinações para a sua mousse

Veja abaixo algumas sugestões de ingredientes para dar ainda mais sabor a seu mousse de jaca:

Mousse com leite condensado

Este é um dos ingredientes principais da receita. Mas há outras opções para adotar ao invés dele, incluindo doce de leite ou mesmo Nutella;

Mousse de jaca com chocolate

Que tal colocar pedacinhos de seu chocolate favorito na receita, ou mesmo uma pequena porção derretida no liquidificador? Fica incrível;

Mousse com calda

Aqui você pode usar uma combinação de ingredientes para pôr em cima do doce. Geleias, chocolates e o que mais sua criatividade permitir;

Mousse de jaca diet

Este tópico vale principalmente para o leite condensado e o creme de leite. Procure versões light e diet dos dois ingredientes e terá um doce mais saudável.

Dúvidas comuns

Por fim, veja a seguir algumas respostas para as perguntas mais comuns em relação a mousse de jaca e a fruta em si.

Qual a diferença entre jaca mole e jaca dura para mousse?

A jaca dura normalmente é maior e mais pesada, podendo chegar aos 50 quilos. Seu sabor é mais suave e neutro. Já a jaca mole é menor, pesando até 15 quilos. Além disso sua textura é macia e seu sabor mais forte e doce. Este segundo tipo é muito usado em sucos e mousses.

Pode mousse de jaca dura?

Nada impede que você use essa variedade da fruta para o seu doce. A diferença é que o sabor da jaca não ficará tão acentuado, mas esta também é uma combinação bem interessante.

Mousse de jaca é saudável?

A fruta tem uma série de propriedades benéficas para a saúde. E apesar de seus ingredientes serem mais calóricos, usar a fruta em si na sobremesa faz com que ela seja mais saudável.

Mousse de jaca é vegano?

Se usar os ingredientes tradicionais de leite condensado e creme de leite o doce não será vegano. No entanto, existem alternativas veganas para esses itens que você pode comprar para fazer a sua sobremesa, basta fazer uma pesquisa rápida.

Mousse de jaca engorda?

Assim como qualquer outro doce, sobretudo com ingredientes mais calóricos, a mousse de jaca pode engordar sim. Por isso é recomendável que você maneire no consumo da sobremesa.

Confira:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas