Início » Sobremesas » Receita de Mousse

Mousse de Café

Mousse de Café

PREPARO

15 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

40


CHEFF

Juliana Al


Mousse de Café

Hoje temos por aqui Mousse de Café que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 15 minutos esta maravilha de Receita de Mousse para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

A receita de hoje é dedicada a todos os amantes de café. Sem dúvida, a mousse de café é uma sobremesa simples e rápida para terminar uma boa refeição com chave de ouro. Esta mousse é muito fácil de preparar e tem poucos ingredientes.

Sirva bem fria,acompanhada de um pouco de cacau em pó que lhe dá um toque rico, para que tenha um sabor semelhante ao tiramisu. Então anote os ingredientes e o modo de fazer.


Ingredientes Para Mousse de Café

  • 350 ml de leite condensado
  • 350 ml creme de leite sem soro
  • 2 colheres de sopa café em pó solúvel

Como Fazer Mousse de Café


Passo 1

Em uma tigela, coloque o leite condensado, o creme de leite e uma colher de café em pó solúvel.


Passo 2

Em seguida, bata a mistura até alcançar o ponto de chantilly. Se você quiser usar a batedeira esse processo será bem mais rápido.


Passo 3

Coloque a mistura em um saco de confeitar e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.


Passo 4

Na hora de servir, coloque porções em copos pequenos e polvilhe com o cacau em pó. Essa mousse de café fica uma graça se for servida nas próprias xícaras de café.


Informações Adicionais

Separe os ingredientes com antecedência para fazer o mousse de café mais rápido. O creme de leite e o leite condensado devem estar bem frios; então, se necessário, coloque no freezer por 5 minutos.

Para que a receita de mousse de café fique perfeita, recomendamos prepará-la na noite anterior e deixá-la na geladeira durante a noite. Desta forma, a mistura adquire uma textura muito mais cremosa.

Combinações

Mousse de café coado

Se você não tiver café solúvel pode fazer a mousse de café com o seu café tradicional de coador. Neste caso prepare uma infusão bem forte, 2 colheres de sopa de café para 1 xícara de água fervente. Deixe esfriar antes de utilizar na receita e acrescente também mais 1/2 caixinha de creme de leite.

Mousse de café com chocolate

Quer dar ainda mais sabor à sua mousse de café? Derreta meia barra de chocolate ao leite ou meio amargo no microondas e acrescente à receita.

Na hora de servir, polvilhe com cacau em pó ou raspas de chocolate. Vai ficar divino.

Dúvidas

Mousse de café é saudável?

O principal ingrediente ativo do café é a cafeína, que tem ação termogênica e melhora o desempenho em atividades físicas. Além do mais, a cafeína é um estimulante cerebral, podendo melhorar os níveis de atenção.

Mousse de café pode ser congelado?

Sim, a mousse de café, apesar de conter leite, pode ser congelada por até 30 dias. Quando for servir é recomendado que retire do freezer ou congelador e passe para a geladeira com pelo menos 2 horas de antecedência.

Mousse de café pode ir ao fogo?

Se você estiver usando café coado vai precisar do fogão para ferver a água, mas a mousse propriamente dita não necessita (nem pode) ser levada ao fogo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas