Início » Sobremesas » Receita de Mousse

Mousse de Bis

Mousse de Bis

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

100


CHEFF

Juliana Al


Mousse de Bis

Hoje temos por aqui Mousse de Bis que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receita de Mousse para seus convidados. A receita pode render até 5 Porções e é muito simples de fazer...

O mousse de bis é uma ótima opção de sobremesa para diversas ocasiões. E ela é super fácil de fazer. Além do mais, é difícil encontrar quem não gosta de bis, não é mesmo?

Então, hoje vamos mostrar uma receita incrível e simples de mousse de bis e todas as informações sobre esse prato. Veja como fazer esse doce, além de conferir dicas extras, combinações e dúvidas frequentes sobre ele

Receita de mousse de bis

Fazer essa sobremesa é muito simples. Você usará apenas um liquidificador, micro-ondas e a geladeira para deixar o mousse bem consistente. Antes de explicarmos quais os ingredientes necessários e modo de preparo, confira algumas informações iniciais:

  • Quantas porções rende? A receita que vamos ensinar rende até 8 porções;

  • Qual o tempo de preparo? 20 minutos para preparar o mousse e mais 5 horas na geladeira;

  • Qual a dificuldade desse prato? Esse é um prato fácil de se fazer, principalmente para quem está se aventurando na cozinha. Assim, você não irá decepcionar seus amigos, colegas ou familiares;

  • Informações nutricionais por porção (180 gramas): em média 400 calorias, 60 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteínas, 14 gramas de gorduras totais, 7 gramas de gorduras saturadas, 1 grama de fibra e 0 de gordura trans.


Ingredientes Para Mousse de Bis

  • 2 caixas de chocolate bis;
  • 2 latas de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 pacotinho de gelatina em pó incolor e sem sabor.

Como Fazer Mousse de Bis


Passo 1

Dissolva a gelatina em pó em uma vasilha com 4 colheres de água em temperatura ambiente;


Passo 2

Leve a mistura ao micro-ondas por 15 segundos, mexa bem e deixe descansar; Certifique-se de que a gelatina esteja bem dissolvida;


Passo 3

Agora, em um liquidificador, acrescente a gelatina dissolvida, o creme de leite, o leite condensado e uma caixa de chocolate bis;


Passo 4

Em seguida, bata tudo por 5 minutos ou até a mistura ficar homogênea;


Passo 5

Corte em pedaços pequenos o restante do chocolate bis e acrescente na mistura;


Passo 6

Coloque a mistura em um refratário ou em potes de sobremesa e leve para a geladeira;


Passo 7

Por fim, deixe na geladeira por 5 horas ou até endurecer;


Informações Adicionais

  • Não leve a mistura para o congelador para poupar tempo, sempre a deixe na geladeira;

  • Se você possui alguma restrição alimentar, tenha atenção. Neste sentido, intolerantes a lactose, alérgicos ou diabéticos não devem consumir essa sobremesa;

  • Porém, há alternativas, como a substituição de ingredientes, nesse caso, optando por leite condensado e creme de leite light;

  • Mesmo assim, a sobremesa conterá uma quantidade razoável de açúcar, por causa do bis;

  • Deixe alguns bis separados, esfarele-os e coloque encima do mousse após de pronto. Isso vai deixar a sobremesa mais chamativa e visivelmente bonita;

  • Você pode usar bis de chocolate branco ou preto ou mesclar meio a meio;

  • Para deixar o prato mais saudável, fique à vontade para acrescentar frutas, inclusive no mousse pronto;

  • Essa sobremesa é ideal para ser servida após uma refeição salgada, pois ajuda a equilibrar o paladar.

Mousse de bis: combinações possíveis

Mousse de bis cremoso

Para o mousse de bis ficar bem cremoso, é preciso acrescentar alguns ingredientes. Mas, vale ressaltar que a gelatina já vai deixar essa sobremesa cremosa.

Mas se você quiser ainda mais cremosidade, acrescente meia xícara de leite e meia xícara de açúcar. Você também pode colocar 4 claras batidas em neve. Dessa forma, a cremosidade é garantida!

Mousse de bis com limão

O suco de limão substitui a gelatina e ajuda a dar consistência para a sobremesa. Assim, na hora de bater os ingredientes no liquidificador, coloque 2 colheres de sopa de suco de limão.

Lembre-se que, ao colocar o suco da fruta, não será necessário colocar gelatina. Essa quantidade de limão não fará com que o mousse fique com sabor de limão.

No entanto, se você quer incrementar sua sobremesa e deixá-la com gostinho de limão, acrescente o suco de 5 limões ao bater os ingredientes no liquidificador.

Mousse de bis com três ingredientes

Essa variação da receita é ainda mais simples de fazer. Você só vai precisar de 1 lata de leite condensada, 1 lata de creme de leite e 1 caixa de chocolate bis.

Dessa forma, bata tudo no liquidificador, coloque em potes de sobremesa ou em um refratário e leve para a geladeira.

Você deverá deixar na geladeira de um dia para o outro, para ficar bem consistente. De preferência, coloque o creme de leite sem soro, pois isso vai ajudar o mousse a ficar consistente.

Mousse de bis com maracujá

Nesse caso, acrescente no liquidificador 2 xícaras de suco de maracujá natural. A gelatina que você usará também pode ser de sabor maracujá.

O modo de preparo segue o mesmo. No final, se preferir, coloque pedaços da fruta por cima do mousse, para deixar a sobremesa mais sofisticada.

Mousse de bis com morango

Acrescente uma caixinha de morangos picados e bata-os no liquidificador junto com os outros ingredientes do mousse. A gelatina também pode ser sabor morango nesse caso.

O modo de preparo não muda. A única diferença será a presença dessa fruta. Depois de pronta, coloque morangos picados por cima do mousse.

Dúvidas comuns sobre o mousse de bis

Mousse de bis pode ser congelado?

Sim, essa sobremesa pode ser congelada depois de pronta. Para isso, coloque o mousse em um pote de plástico rígido e tampe-o.

Se o mousse já estiver nos pratos de sobremesa, utilize plástico filme ou papel alumínio para tampar esses pratos antes de levá-los ao congelador. Para descongelar o seu doce, retire-o do congelador e deixe descongelar naturalmente na geladeira;

Mousse de bis é saudável?

O mousse de bis, assim como qualquer sobremesa doce, possui restrições. Nesse caso, principalmente para intolerantes à lactose e diabéticos. Além do mais, esse prato é bem calórico e não é indicado para quem está em dieta.

No entanto, é possível consumir o mousse de bis com moderação. Outro detalhe importante é que, se você acrescentar frutas, a sobremesa fica mais saudável. Também substitua o leite condensado e o creme de leite pelas suas versões light.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas