Início » Sobremesas » Receitas de Geleias

Geleia de Tangerina

Geleia de Tangerina

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Geleia de Tangerina

Hoje temos por aqui Geleia de Tangerina que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Receitas de Geleias para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de geleia de tangerina

Embora muita gente ache, tangerina e bergamota não são a mesma fruta. Elas são primas da mesma família, mas a tangerina tem textura mais macia e sabor mais adocicado. Seu suco é delicioso, e a geleia de tangerina é igualmente saborosa. Mas você precisa seguir alguns cuidados para não amargar. Confira tudo nesta receita;

Confira: Geleia de cereja


Ingredientes Para Geleia de Tangerina

  • 1kg de tangerina
  • 700 g de açúcar de confeiteiro

Como Fazer Geleia de Tangerina


Passo 1

Descasque as tangerinas e separe em gomos. Retire as sementes e as partes brancas maiores.


Passo 2

Corte os gomos ao meio e coloque em uma panela grande. Adicione o açúcar de confeiteiro e misture um pouco, amassando com uma colher de pau para liberar o suco das tangerinas.


Passo 3

Aqueça tudo, deixe ferver e reduza o fogo. Cozinhe em fogo brando, mexendo ocasionalmente, até chegar no ponto desejado.


Informações Adicionais

Para que a geleia de tangerina não fique amarga é muito importante retirar as partes brancas mais fibrosas da fruta e também as sementes. Passe os gomos pela peneira, apertando com uma colher para facilitar esse processo.

Combinações

Geleia de tangerina com pimenta

Coloque em uma panela 1 xícara de chá de suco de tangerina, ½ xícara de chá de açúcar e 1 pimentas dedo de moça sem sementes bem picadas. Deixe ferver por 10 a 15 minutos, mexendo de vez em quando.

Geleia de tangerina com maçã

Bata no liquidificador 5 tangerinas sem casca, sem sementes e sem as partes brancas com 150 ml de água. Junte 1 fava de baunilha, 5 colheres de sopa de açúcar e 2 maçãs verdes picadinhas. Deixe cozinhar até engrossar.

Geleia de tangerina fit

Em uma panela, leve ao fogo 500 g de tangerina sem casca sem sementes, suco de 1/2 limão e 250 g de adoçante culinário. Mexa algumas vezes e cozinhe por mais ou menos 20 minutos até dar ponto de geleia.

Geleia de tangerina light

Separe 1 kg de tangerina em gomos. Tire as sementes e corte em pedaços. Coloque em uma panela com 400 g de açúcar light, suco de 2 limões e 1 xícara de chá de água. Misture e cozinhe por 10 a 15 minutos, mexendo de vez em quando para desmanchar a tangerina.

Dúvidas

Geleia de tangerina ficou amarga: o que fazer?

Se a sua geleia de tangerina ficou amarga, infelizmente não há o que fazer. Para que ela não amargue siga nossas dicas extras.

Geleia de tangerina é saudável?

As vitaminas e minerais da tangerina atuam no bom funcionamento do organismo, evitando doenças cardíacas, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando no controle da pressão arterial, entre outros benefícios.

Geleia de tangerina pode ser congelada?

Conserve a geleia de tangerina por até meses no freezer ou microondas em embalagens adequadas.

O que combina com geleia de tangerina?

A geleia de tangerina fica maravilhosa em recheios de bolo ou cobertura de panquecas doces, mas também acompanha pães, saladas e até carnes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas