Início » Sobremesas » Receitas de Geleias

Geleia de Maracujá

Geleia de Maracujá

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

15 Porções


FAVORITOS

20


CHEFF

Juliana Al


Geleia de Maracujá

Hoje temos por aqui Geleia de Maracujá que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas de Geleias para seus convidados. A receita pode render até 15 Porções e é muito simples de fazer...

Se você costuma consumir apenas as geleias que são vendidas nos supermercados, pode acabar se cansando de comer sempre os mesmos sabores. É por isso que hoje apresentamos essa geleia de maracujá, a fruta da paixão, mais difícil de encontrar nos supermercados. Então tome nota e não deixe de fazer essa fabulosa geleia que só leva 3 ingredientes.


Ingredientes Para Geleia de Maracujá

  • 200 g de polpa de maracujá
  • 240 g de açúcar
  • 300 ml de água

Como Fazer Geleia de Maracujá


Passo 1

Em primeiro lugar passe a polpa de maracujá por uma peneira para retirar as sementes.


Passo 2

Em seguida, coloque o suco de maracujá coado em uma panela com o açúcar e a água.


Passo 3

Mexa para dissolver o açúcar e leve ao fogo alto até levantar fervura.


Passo 4

Quando começar a ferver abaixe o fogo e mexa de vez em quando, até engrossar.


Informações Adicionais

Guarde algumas sementes do maracujá e coloque no final do cozimento. Isso dará um toque extra de elegância à sua receita.

Use para cobrir tortas ou incrementar mousses.

Combinações

Geleia de maracujá fit

Quer uma versão fit de geleia de maracujá? Anote:

Passe a polpa de 2 maracujás por uma peneira. Meça a quantidade de suco obtida e adicione a mesma quantidade de água. Leve ao fogo baixo em uma panela com 1 xícara de chá de adoçante stevia e cozinhe, mexendo de vez em quando, até atingir a consistência desejada.

Geleia de maracujá com manga

Leve ao fogo a polpa peneirada de 1 maracujá com o suco coado de 1 manga. Adicione ½ xícara de chá de açúcar e ¼ de xícara de chá de água. Sempre mexendo, cozinhe até alcançar o ponto de geleia.

Geleia de maracujá com maizena

Para essa receita você vai precisar de 2 xícaras de chá de suco de maracujá. Dissolva 1 ½ colher de maizena em um pouco desse suco e reserve. Em seguida coloque o restante do suco em uma panela com 1 xícara de chá de açúcar e leve ao fogo até ferver. Nesse ponto despeje a maizena dissolvida e mexa sem parar até engrossar. Essa receita é excelente para fazer recheios de bolo.

Dúvidas

Geleia de maracujá é saudável?

O maracujá é uma fruta cheia de virtudes e isso daria um artigo inteiro somente dedicado a ele. Mas, entre os principais benefícios destacamos suas qualidades como calmante natural. Além disso possui grande quantidade de ferro que pode ajudar no combate à anemia. Apesar de ser uma fruta ácida, pode ajudar a melhorar a digestão. O maracujá pode, ainda, ajudar na saúde dos olhos, dos ossos e no controle da hipertensão.

Geleia de maracujá pode ser congelada?

Congelando sua geleia de maracujá em recipientes próprios você manterá suas características por até 6 meses.

Geleia de maracujá não amarga?

A geleia de maracujá não é amarga, a menos que você resolva utilizar também a casca em sua preparação, coisa que desaconselhamos.

Como tirar o amargo da geleia de maracujá?

Se você quiser preparar geleia de maracujá com a casca mas não quer que ela amargue, deixe as cascas de molho em água fria por pelo menos 6 horas. Depois escorra, coloque em uma panela, cubra com água e leve para ferver. Escorra novamente e repita esse processo mais duas vezes, sempre trocando a água.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas