Início » Sobremesas » Receitas de Geleias

Geleia de Maçã

Geleia de Maçã

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

9


CHEFF

Juliana Al


Geleia de Maçã

Hoje temos por aqui Geleia de Maçã que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Receitas de Geleias para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Quando pensamos em maçã logo nos vem à mente a clássica maçã vermelha, como a maçã da Branca de Neve por exemplo, não é mesmo? Mas existem maçãs de outras cores, também, como as comuns maçãs verdes, mais ácidas que as vermelhas, maçãs amarelas e até mesmo maçãs roxas! Uma forma saborosa de consumi-las e de conservá-las por mais tempo é preparando geléia de maçã. Nossa receita de hoje traz um passo a passo simples e muitas outras dicas para você.


Ingredientes Para Geleia de Maçã

  • 4 maçãs
  • 1 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 col. de chá de canela em pó
  • 2 xícaras de chá de água

Como Fazer Geleia de Maçã


Passo 1

Para começar, descasque e pique as maçãs em partes menores.


Passo 2

Coloque na panela, junte o açúcar e a canela.


Passo 3

Despeje a água, mexa e leve ao fogo alto.


Passo 4

Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar até que a maçã comece a se desmanchar. Se necessário adicione mais água.


Passo 5

Em seguida bata no liquidificador ou passe por uma peneira.


Passo 6

Volte a mistura ao fogo e cozinhe mais um pouco até dar o ponto.


Informações Adicionais

Para preparar a geléia de maçã você pode cozinhar a fruta primeiro e depois bater no liquidificador ou fazer o inverso.

Também pode usar a fruta com ou sem casca. Se usar a casca a textura ficará mais grossa. Se preferir uma textura mais suave, descasque a fruta antes.

Combinações

Geleia de maçã fit

Coloque em uma panela 200 g de maçã sem casca picada e 50 g de tâmaras sem caroço. Cubra com água e deixe ferver até que as frutas estejam bem macias. Passe por uma peneira ou bata no liquidificador. Volte o preparado à panela e adicione o suco de ½ limão. Cozinhe mais alguns minutos para adquirir a consistência que você desejar.

Geleia de maçã com casca

A maior parte das vitaminas das frutas está na casca. Para preparar geléia de maçã com casca é importante higienizar muito bem a fruta antes do preparo.

Geleia de maçã diet

Quer uma receita de geléia de maçã com baixas calorias e que pode ser feita no microondas? Então é essa aqui.

Descasque 1 kg de maçãs. Pique em pedaços pequenos e coloque em uma vasilha com tampa que possa ser levada ao microondas, por 10 minutos em potência alta.

Enquanto isso hidrate 1 colher de sopa de gelatina em pó e reserve.

Coloque a maçã com o líquido que se formou no liquidificador, adicione a gelatina e ¾ de xícara de chá de adoçante culinário.

Volte ao microondas por mais 10 minutos, mas dessa vez sem tampar, mexendo na metade do tempo e está pronta.

Dúvidas

Qual o ponto da geleia de maçã?

O ponto certo da geleia de maçã é aquele que você preferir. Porém, de modo geral, considere que, ainda quente, a geléia de maçã deve escorrer com dificuldade de uma colher.

Geleia de maçã é bom para gripe?

A maçã é uma fruta rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, potássio, magnésio e fósforo e pode ajudar a combater várias doenças, inclusive gripes e resfriados.

Geleia de maçã é saudável?

Os ingleses têm um ditado: “one apple a day keeps doctor away” que traduzindo literalmente para nossa língua seria “uma maçã por dia mantém o médico longe”. Ou seja, a maçã só traz benefícios.

Geleia de maçã pode ser congelada?

Congele sua geleia de maçã sem problemas, mas utilize recipientes próprios para congelamento. Ela vai durar por 6 meses com o mesmo sabor da geléia que acabou de sair do fogo.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas