Início » Sobremesas » Receitas de Geleias

Geleia de Limão Siciliano

Geleia de Limão Siciliano

PREPARO

180 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Geleia de Limão Siciliano

Hoje temos por aqui Geleia de Limão Siciliano que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 180 minutos esta maravilha de Receitas de Geleias para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de geleia de limão siciliano

Fazer geleia de limão sicilano não é complicado, mas requer tempo e paciência. São apenas 3 ingredientes e o resultado compensa. Tome nota e siga o passo a passo para não ter erro.

Confira: Geleia de bergamota


Ingredientes Para Geleia de Limão Siciliano

  • 500 g de limão siciliano
  • 5 xícaras de chá de açúcar

Como Fazer Geleia de Limão Siciliano


Passo 1

Lave bem os limões, esfregando a casca com uma escova. Depois coloque em uma panela grande 3 cozinhe esses os inteiros suavemente até que as cascas fiquem macias.


Passo 2

Retire os limões da panela, guardando a água que sobrou e completando, se necessário, para ter cerca de 2 ½ xícaras de líquido.


Passo 3

Corte os limões ao meio e retire a polpa com uma colher. Coloque em uma peneira sobre uma tigela para escorrer e reserve o bagaço, descartando as sementes.


Passo 4

Bata o bagaço com o suco que escorreu mais a água no liquidificador e despeje na panela.


Passo 5

Em seguida adicione o açúcar e leve para cozinhar. Mexa de vez em quando até ficar no ponto desejado.


Informações Adicionais

Se você pretende que sua geleia se conserve por bastante tempo é importante guardá-la em potes de vidro com tampa de metal. Coloque uma panela grande com água no fogo, com uma grade de madeira no fundo. Quando estiver fervendo, coloque os potes de pé, com cuidado, sobre a grade. A água não deve chegar até a tampa. Deixe ferver por 10 minutos e espere esfriar completamente antes de guardar.

Combinações

Geleia de limão siciliano com maçã

Rale 1 maçã com casca e coloque em uma panela com o suco de 3 limões sicilianos e 3 xícaras de chá de açúcar. Cozinhe em fogo brando até adquirir a consistência desejada.

Geleia de limão siciliano com pimenta

Coloque em uma panela 1 copo de suco de limão siciliano coado com 400 g de açúcar e 1 pimenta dedo de moça sem sementes bem picada. Ferva até dar ponto de geléia. Mexa de vez em quando para não queimar.

Geleia de limão siciliano com manjericão

Descasque 4 limões sicilianos retirando toda a parte branca e bata no liquidificador com 8 folhas de manjericão. Coe o suco e leve ao fogo com 3 copos americanos de açúcar; deixe cozinhar por aproximadamente 1 hora mexendo de vez em quando até dar o ponto de geléia.

Dúvidas

Geleia de limão siciliano é saudável?

O limão siciliano é o rei dos limões. Isso porque a fruta tem quase 90% da dose de vitamina C indicado diariamente.

Geleia de limão siciliano pode ser congelada?

Sim, a geleia de limão siciliano pode ser congelada por até 6 meses.

O que combina com geleia de limão siciliano?

Qualquer tipo de bolo fica mais gostoso com geleia de limão siciliano, e até mesmo pratos salgados, como carne de porco ou frango. Nesse caso, reduza o açúcar da receita e opte pela geleia com pimenta ou manjericão.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas