Início » Sobremesas » Receitas de Geleias

Geleia de Bergamota

Geleia de Bergamota

PREPARO

90 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Geleia de Bergamota

Hoje temos por aqui Geleia de Bergamota que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 90 minutos esta maravilha de Receitas de Geleias para seus convidados. A receita pode render até 2 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de geleia de bergamota

A bergamota, pelo seu aroma inconfundível, é muito utilizada na aromaterapia. Seus óleos essenciais compõem, inclusive, perfumes caros e requintados. E também se presta a fazer deliciosas receitas, como esta geleia de bergamota. Confira.

Confira: Geleia de tangerina


Ingredientes Para Geleia de Bergamota

  • 8 bergamotas
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • suco de 2 limões
  • 2 xícaras de chá água

Como Fazer Geleia de Bergamota


Passo 1

Descasque as bergamotas,retirando toda a parte branca. Em seguida corte ao meio e retire as sementes.


Passo 2

Pique em pedaços pequenos, descartando o miolo branco central. Em uma panela grande com fundo grosso, adicione as bergamotas, o suco de limão, a água e o açúcar.


Passo 3

Leve a mistura para ferver em fogo alto. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 20 a 30 minutos, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.


Passo 4

Cozinhe até a geleia ficar na consistência desejada. Se for guardar, coloque imediatamente em vidros esterilizados.


Informações Adicionais

A bergamota, por si só, já tem um sabor levemente amargo. Para este gosto não ficar muito pronunciado na sua geleia, retire todas as sementes e o miolo branco da fruta antes de preparar a geleia.

Combinações

Geleia de bergamota com pimenta

Ferva o suco de 4 bergamotas com 2 xícaras de chá de água. 750 g de açúcar e 2 pimentas vermelhas sem sementes, picadas. Mexa de vez em quando até a mistura engrossar e adquirir ponto de geleia.

Geleia de bergamota diet

Descasque 1 kg de bergamotas. Corte em gomos e retire o centro fibroso e as sementes. Bata no liquidificador e despeje em uma panela com suco de 1 limão e 3/4 de xícara de chá de adoçante culinário.. Cozinhe por aproximadamente 40 minutos, até engrossar.

Geleia de bergamota fit

Hidrate 1 colher de sobremesa de gelatina em pó sem sabor em ½ xícara de chá de água quente. Reserve. Leve ao fogo 3 xícaras de chá de suco de bergamota, ½ xícara de chá de água, 1 pau de canela e 2 colheres de sopa de adoçante culinário. Ferva por 5 minutos, adicione a gelatina hidratada e misture bem para dissolver. Ferva mais 5 minutos, apague o fogo e espere esfriar.

Geleia de bergamota com gengibre

Bata no liquidificador a polpa de 2 bergamotas com 1 xícara de chá de água e uma rodela de gengibre. Coloque em uma panela, adicione 300 g de açúcar e cozinhe por aproximadamente 30 a 35 minutos, até engrossar.

Dúvidas

Geleia de bergamota é saudável?

Vitamina A e vitaminas do complexo B são as mais abundantes na bergamota. A vitamina A auxilia na saúde dos olhos e a vitamina B mantém a saúde do sistema nervoso.

Geleia de bergamota pode ser congelada?

Congele a geleia de bergamota em potes hermeticamente fechados por até 6 meses.

O que combina com geleia de bergamota?

Pães, torradas e queijo minas ficam deliciosos com geleia de bergamota.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas