Início » Sobremesas » Receitas de Geleias

Geleia de Banana

Geleia de Banana

PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Geleia de Banana

Hoje temos por aqui Geleia de Banana que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de Receitas de Geleias para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

A banana é originária da China, mas se espalhou pelo mundo e é a cara do Brasil. Talvez seja a fruta mais amada por aqui: estima-se que o brasileiro consome, em média, 25 kg de bananas por ano! A receita de geleia de banana que trazemos hoje, é uma das mais simples que você vai encontrar, mas nem por isso menos saborosa. São apenas 3 ingredientes – além da água – e 3 passos simples para preparar este doce. Então separe os ingredientes e comece já!


Ingredientes Para Geleia de Banana

  • 500 g de banana
  • 3/4 de xícara de água
  • 3/4 de xícara de açúcar
  • suco de 1 limão

Como Fazer Geleia de Banana


Passo 1

Descasque as bananas e em seguida amasse-as com o auxílio de um garfo.


Passo 2

Em seguida, leve ao fogo em uma panela com a água, o açúcar e o suco de limão.


Passo 3

Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não queimar.


Informações Adicionais

Se você quiser um doce de banana mais coradinho, pode usar corante alimentício ou caramelizar uma parte do açúcar.

Você pode fazer geleia de banana com qualquer variedade, porém a nanica é a mais doce e, por isso, a receita precisa de menos açúcar.

Combinações

Geleia de banana fit

Para fazer um delicioso doce de banana fit, use bananas nanicas bem maduras e não utilize açúcar. Se necessário, adicione um pouco de adoçante culinário.

Geleia de banana com chocolate

Dê um toque especial à sua geleia de banana. Momentos antes de retirar do fogo adicione 100 g de chocolate meio amargo picado e então mexa até derreter.

Geleia de banana diet

Amasse duas bananas e leve ao fogo com 3 xícaras de água e 1 colher de chá de canela em pó. Mexa até o doce cozinhar e atingir o ponto desejado.

Dúvidas

Geleia de banana não amarga?

Não. Nenhuma parte da banana tem sabor amargo, nem mesmo sua casca que pode, inclusive, ser utilizada nessa e em outras receitas.

Geleia de banana é saudável?

Entre outros nutrientes, a banana é rica em fibras, potássio e magnésio e por isso pode ajudar a reduzir câimbras. Além disso é benéfica para o sistema digestivo e para as funções cerebrais, entre outras coisas.

Geleia de banana engorda?

Todo alimento, se consumido com exagero, pode engordar. Se a geleia de banana for consumida com moderação, você não precisa se preocupar com isso.

Pode congelar geleia de banana?

Você pode congelar a geleia de banana sem problemas e, assim, aproveitar seu doce por mais tempo.

Geleia de banana precisa de açúcar?

Não necessariamente. Se você prefere a geleia menos doce não precisa adicionar açúcar. Ou pode acrescentar frutas mais doces, como tâmaras, por exemplo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas