Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Pêssego

Doce de Pêssego

PREPARO

100 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Pêssego

Hoje temos por aqui Doce de Pêssego que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 100 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de pêssego

Cultivado há mais de 4000 anos, na antiguidade o pêssego era considerado a fruta dos deuses, ligado à imortalidade. Chegou ao Brasil em 1532, durante a primeira expedição colonizadora ao País. Tem uma pele aveludada e um sabor levemente ácido, sendo muito utilizado na culinária. Hoje trazemos um delicioso doce de pêssego com muitas variações. Aproveite.

Confira: Doce de jiló


Ingredientes Para Doce de Pêssego

  • 1 lata pêssego em calda
  • 1 lata leite condensado
  • 1 lata creme de leite
  • 1 pacote de gelatina sem sabor

Como Fazer Doce de Pêssego


Passo 1

Hidrate a gelatina em água um pouco de água quente e deixe descansar 5 minutos. Enquanto isso, escorra e pique os pêssegos.


Passo 2

Coloque a calda em uma tigela e bata com o leite condensado e o creme de leite. Adicione a gelatina hidratada e bata alguns segundos, somente para misturar.


Passo 3

Junte os pêssegos e leve à geladeira até firmar.


Informações Adicionais

Se você optar por fazer seu próprio pêssego em calda precisa tirar a pele. Para isso mergulhe os pêssegos em água fervente por 1 minuto ou até que a pele comece a se soltar. Aí é só puxar com os dedos ou com a ajuda de uma faquinha.

Combinações

Doce de pêssego caseiro

Bata 2 kg de pêssegos descascados e sem caroço no liquidificador aos poucos, para não forçar a máquina. Leve ao fogo 1,5 kg de açúcar e 6 xícaras de chá de água até formar uma calda bem grossa. Adicione o pêssego batido e mexa até soltar do fundo da panela. Despeje em uma assadeira untada com óleo. Quando esfriar, desenforme e corte em quadradinhos.

Doce de pêssego simples

Cozinhe em fogo brando 1 kg de pêssegos maduros, sem pele e sem caroço, picados com 700 g de açúcar, suco e casca ralada de 1 limão. Mexa de vez em quando e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos até formar uma geléia.

Doce de pêssego no liquidificador

Bata no liquidificador 1 lata de pêssego em calda,1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e suco de 1 limão. Despeje em uma forma refratária ou tacinhas individuais e leve para gelar.

Doce de pêssego em calda

Lave, descasque e corte ao meio e retire os caroços de 500 g de pêssegos. Reserve. Em uma panela coloque 1 xícara de chá de água e 1 xícara de chá de açúcar e deixe ferver por 5 minutos. Em seguida junte os pêssegos e cozinhe até ficarem macios, aproximadamente 30 minutos.

Dúvidas

Doce de pêssego é saudável?

O pêssego possui vitamina C e betacaroteno e por isso tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres, envelhecimento precoce. Pesquisas apontam que o pêssego pode ajudar também no combate de doenças crônicas e degenerativas.

Doce de pêssego pode ser congelado?

Hoje apresentamos diversas receitas de doce de pêssego mas não recomendamos congelar nenhuma delas.

Pode comer doce de pêssego na dieta?

Para quem segue dietas de perda de peso e quer comer doce de pêssego o ideal é uma receita zero açúcar.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas