Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Pera

Doce de Pera

PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

14 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Pera

Hoje temos por aqui Doce de Pera que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 14 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de pera

Graças ao sabor inconfundível da fruta, o doce de pera é uma opção deliciosa de sobremesa. Ele leva poucos ingredientes, pode ser feito de forma rápida e fácil e consegue agradar a todos os paladares. Assim, é uma ótima opção para servir após o almoço de domingo, por exemplo.

Dessa forma, veja a seguir um passo a passo completo para fazer o doce de pera. Aproveite toda a versatilidade da fruta para fazer uma deliciosa sobremesa. Além disso, veja uma série de combinações de ingredientes para torna-la ainda mais saborosa.

O doce com essa fruta pode ser feito de diferentes formas, tanto em forma de compota quanto em meio a um creme. Para tanto, você precisará de uma panela para cozinhar a pera com os outros ingredientes em fogo baixo.

Confira: Doce de travessa


Ingredientes Para Doce de Pera

  • 12 a 15 peras descascadas e cortadas;
  • 1 quilo de açúcar;
  • Suco de um limão;
  • 1 litro de água;
  • 4 unidades de cravo-da-índia.

Como Fazer Doce de Pera


Passo 1

Primeiro, você deverá reservar os pedaços de pera em uma vasilha com água; Em seguida, coloque em uma panela o açúcar, o suco de limão e o litro de água;


Passo 2

Mexa tudo até que vire uma calda e depois acrescente as peras e os cravos; Ferva tudo por 10 minutos e desligue o fogo com os pedaços da fruta ainda firmes;


Passo 3

Coloque o doce em um refratário e leve para a geladeira por 2 horas; Passado este tempo, você já pode servir o doce.


Informações Adicionais

  • Você pode usar um pouco mais de água e açúcar para criar uma calda mais abundante. Neste caso, acrescente também uma xícara de chá de vinho branco seco e você terá um doce perfeito para compotas;

  • Além disso, cuide para que sua calda não passe do ponto. Caso caramelize, o seu doce não ficará com o resultado esperado.

Combinações

Veja abaixo algumas dicas para deixar seu doce de pera ainda mais saboroso.

Doce de pera em calda

Para este doce em específico, use quatro unidades de pera portuguesa, um litro de água e 3 colheres de sopa de açúcar. Coloque todos os ingredientes para cozinhar no fogo em conjunto, até que os pedaços de pera fiquem macios. Depois é só servir.

Doce de pera caseiro

A receita e a forma de fazer esta sobremesa é a mesma mostrada neste artigo. Por outro lado, o processo acaba sendo mais artesanal, uma vez que ao invés de deixar ferver os ingredientes você deve cozinha-los por 15 minutos mexendo constantemente.

Doce de pera fit

É possível diminuir a quantidade de calorias do doce substituindo o açúcar por adoçante. Além disso, coloque canela entre os ingredientes, pois se trata de um alimento termogênico que acelera o seu metabolismo.

Doce de pera com gelatina

Quando estiver cozinhando o doce de pera, acrescente um pacote de gelatina do sabor da fruta na panela. Além de uma textura diferenciada, o gostinho da fruta ficará ainda mais marcante.

Doce de pera com laranja

Por fim, você pode colocar uns pedacinhos de laranja em seu doce de pera. O resultado ficará excelente, ainda mais com o toque cítrico desta fruta na receita.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas