Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Pão

Doce de Pão

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Pão

Hoje temos por aqui Doce de Pão que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de pão

O pão é um dos alimentos mais consumidos mundialmente. Por isso, o doce de pão também faz muito sucesso, especialmente aqui no Brasil.

Esse doce é ideal para você não desperdiçar o alimento. Isso porque nesta receita vamos utilizar o pãozinho francês amanhecido, ou seja, de um dia para outro. Assim, ele não está delicioso para um sanduiche, por exemplo, mas é perfeito para o doce de pão. Então veja como fazer essa saborosa sobremesa.

O doce de pão é feito em duas etapas principais. Na primeira, você vai bater alguns ingredientes no liquidificador. Na segunda, será preciso levar os pães ao forno. Seguindo essa receita, o resultado será ótimo!

Confira: Doce de melancia


Ingredientes Para Doce de Pão

  • 1 litro de leite integral;
  • 6 pães franceses amanhecidos (que foram comprados no dia anterior);
  • 3 xícaras de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de sopa de canela.

Como Fazer Doce de Pão


Passo 1

Primeiro, fatie os pães e coloque-os em uma forma; No liquidificador, bata os outros ingredientes menos a canela;


Passo 2

Despeje a mistura em cima dos pães e polvilhe com a canela; Leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até começar a dourar; Por fim, retire, deixe esfriar e sirva.


Informações Adicionais

  • Se quiser, utilize também um pouco de açúcar para polvilhar os pães;

  • A temperatura do forno deve ser média, entre 180° e 200°;

  • Dependendo do seu forno, o tempo de preparo pode variar. Por isso o mais importante é ficar sempre de olho e desligar o forno quando ao pães dourarem;

  • Antes de colocar no forno, talvez seja interessante untar a forma com um pouco de manteiga ou óleo, para o pão não grudar.

Combinações

Agora veja as prováveis combinações dessa receita incrível.

Doce de pão com leite condensado

O leite condensado agrega em qualquer receita, não é mesmo? Nesse caso, separe uma lata do ingrediente e bata no liquidificador junto com os outros ingredientes. A mistura ficará mais cremosa e com uma consistência interessante. Se você achar que ela ficou muito dura, acrescente mais um pouco de leite para amolecer.

Doce de pão com ovo

O ovo está presente na receita original do doce de pão. Mas você pode ainda fazer outra ótima combinação. Nesse sentido, separe mais 2 ovos, bata-os e coloque em uma vasilha separada. Assim, depois de fatiar os pães, passe as fatias nos ovos batidos antes de colocá-las na forma. Depois siga normalmente a receita.

Doce de pão simples

Você pode ainda fazer um doce de pão bem simples e fácil. Para isso, pique os pães em pedacinhos bem pequenos. Feito isso, coloque no liquidificador junto com os outros ingredientes. Bata tudo e sirva em pratinhos de sobremesa.

Você pode polvilhar com canela ou açúcar, de acordo com sua preferência. Nesse caso, você não precisa usar o forno e o tempo de preparo também diminui bastante. Além do mais, você evita o desperdício de comida. É possível usar, por exemplo, pães de 4 a 5 dias.

Doce de pão com banana

Separe 3 bananas, descasque-as e pique-as em pedacinhos. Coloque no liquidificador e bata junto com o leite, e açúcar e os ovos. Depois, siga a receita original. O seu doce de pão ficará com o gostinho inconfundível da banana.

Você também pode separar algumas fatias da fruta para decorar a sobremesa depois de pronta. Por fim, dá ainda para fazer o doce de pão com banana e leite condensado, ou ainda com ovo. Ou seja, você pode fazer várias combinações em uma só receita!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas