Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Oreo

Doce de Oreo

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Oreo

Hoje temos por aqui Doce de Oreo que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de oreo

Usando o biscoito preferido de muita gente, o doce de oreo é uma sobremesa incrível. Ela pode ser feita de diferentes formas, com poucos ingredientes e de maneira bem rápida. E o melhor é que não importa como você a faça, essa receita fica deliciosa.

Se você ficou com água na boca, veja a seguir um passo a passo completo para fazer o seu doce de oreo. Além disso, confira a resposta para algumas dúvidas comuns relacionadas a ele. E claro, veja diferentes combinações de ingredientes para deixar sua sobremesa super gostosa.

De forma geral, para esta receita você precisa de pacotes do biscoito de diferentes tamanhos. Além disso, a sobremesa também necessita que você misture seus ingredientes em uma panela, mexendo em fogo baixo.

Confira: Doce de jenipapo


Ingredientes Para Doce de Oreo

  • 16 unidades de biscoito oreo;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata e meia de leite condensado;
  • Suco de 2 limões grandes;
  • 1 colher de sopa de maisena;
  • 1 copo e meio de leite.

Como Fazer Doce de Oreo


Passo 1

Primeiro, você deverá dissolver a maisena no leite em uma panela em fogo baixo; Em seguida, acrescente o creme de leite, o leite condensado e o suco dos limões;


Passo 2

Agora mexa tudo até que se forme um creme consistente; Desligue o fogo, quebre parte dos biscoitos e misture ao creme;


Passo 3

Coloque tudo em um refratário e deixe esfriar; Por fim, coloque o restante dos biscoitos por cima para decorar.


Informações Adicionais

  • Se quiser fazer sorvete de oreo, use apenas os biscoitos, o creme de leite e o leite condensado. Bata os biscoitos sem recheio em um processador e os demais ingredientes no liquidificador. Depois é só misturar tudo e levar ao congelador por 4 horas;

  • Para o creme mostrado na receita acima, você também pode colocar na panela somente o recheio de alguns biscoitos e misturar tudo. Como resultado o gostinho de oreo será ainda mais intenso.

Combinações

Por fim, veja abaixo algumas combinações de ingredientes para o seu doce de oreo.

Doce de oreo com chocolate branco

Para esta variação da receita, você deverá acrescentar uma barra de chocolate branco derretido a mistura da panela. Mexa tudo com o creme e você terá uma camada extra de sabor, que combina muito bem com o oreo.

Doce de oreo com leite ninho

Acrescente duas colheres de leite ninho junto a maisena para dissolver no leite integral. Assim, a sua sobremesa ficará com um equilíbrio perfeito de diferentes sabores, tornando-a ainda mais gostosa e adocicada.

Doce de oreo com limão

Para esta variação da receita, você deverá usar não só o suco de dois limões, como também as suas raspas. Assim, na medida em que mexer tudo a sua sobremesa terá um toque cítrico extra. Isto combinará perfeitamente com o seu gosto adocicado.

Doce de oreo no pote

Por fim, esta é mais uma variação do doce, feita da mesma forma que o sorvete. A diferença é que você deverá levá-lo ao refrigerador em pequenos potes fechados, por cerca de 2 horas. O sabor dos ingredientes irá se misturar muito bem neste meio tempo, deixando a sua sobremesa muito gostosa.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas