Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Nozes

Doce de Nozes

PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Nozes

Hoje temos por aqui Doce de Nozes que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de nozes

As nozes fazem parte do grupo das chamadas frutas secas. Acho que é automático pensar no Natal quando pensamos nesta fruta. Mas nem só de Natal vivem as nozes, elas podem estar presentes todos os dias em deliciosas sobremesas, como este doce de nozes e todas as suas variações. Confira.

Confira: Doce de maracujá


Ingredientes Para Doce de Nozes

  • 3 xícaras de chá de leite
  • Meia xícara de chá de amido de milho
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 gemas
  • 1 colher de café de raspas de limão
  • 1 colher de sopa de margarina
  • Meia xícara de chá de nozes moídas e mais para decorar

Como Fazer Doce de Nozes


Passo 1

Leve ao fogo o leite, o amido de milho, o açúcar, o limão e as gemas peneiradas. Cozinhe até engrossar, mexendo sempre.


Passo 2

Em seguida adicione a margarina e as nozes, misture bem e despeje em uma forma refratária.


Passo 3

Leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Decore com nozes moídas e sirva.


Informações Adicionais

  • As nozes com casca costumam ser um pouquinho mais baratas que as nozes sem casca. Além disso podem estar mais “frescas” já que estão na embalagem original.

  • Se optar pelas nozes inteiras, quebre as cascas e coloque as nozes de molho em água fervente por 5 minutos. A pele vai se soltar com facilidade.

Combinações

Doce de nozes simples

Em uma panela, misture 1 lata de leite condensado com 2 gemas peneiradas. Leve ao fogo baixo e cozinhe até o ponto de brigadeiro mole. Adicione 3 colheres de sopa de nozes moídas e coloque porções em copinhos individuais. Polvilhe com nozes trituradas e sirva frio ou gelado.

Doce de nozes com chocolate

Derreta 400 g de chocolate amargo. Em seguida junte 50 g de margarina, 1 lata de leite condensado e 1 xícara de chá de nozes moídas. Misture bem e coloque em uma assadeira forrada com plástico culinário. Alise com uma espátula e cubra com outro pedaço de plástico. Leve à geladeira até ficar bem firme. Desenforme e corte em quadradinhos.

Doce de nozes fit

Misture 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 2 colheres de sopa de nozes moídas e 3 pacotes de adoçante sucralose. Adicione água aos poucos até dar ponto de enrolar. Unte as mãos com margarina e modele bolinhas. Passe em adoçante ou leite em pó e enfeite com pedacinhos de nozes.

Doce de nozes low carb

Em uma panela misture 1 caixa de creme de leite com 8 colheres de sopa de farinha de nozes. Adicione 2 colheres de sopa de xilitol, 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas e ½ colher de café de goma xantana. Cozinhe em fogo médio até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Enrole na forma de bolinhas e passe em nozes moídas.

Doce de nozes caramelado

Cozinhe 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de margarina e ½ xícara de chá de nozes moídas até o ponto de brigadeiro. Unte um prato com margarina, despeje a massa e deixe que esfrie completamente. Modele bolinhas, espete em palitos e leve ao freezer por 15 minutos. Prepare uma calda com 1 xícara de chá de açúcar cristal, ½ xícara de chá de água e 3 colheres de sopa de vinagre branco. Cozinhe sem mexer até ficar levemente dourada. Banhe os docinhos rapidamente na calda e coloque para escorrer sobre papel alumínio untado com margarina.

Doce de nozes árabe

Misture 400 g de nozes moídas com 1 xícara de chá de açúcar e 1 colher de sopa de água de flor de laranjeira. Abra 2 pacotes de massa folhada bem fina e corte em losangos. Pincele com 200 g de manteiga sem sal derretida e pincele a massa. Em uma assadeira faça camadas da massa e de nozes. A última camada deve ser de massa. Mas procure manter a forma dos losangos, não os coloque aleatoriamente na assadeira, coloque uns sobre os outros, mantendo um certo espaçamento entre eles. Leve ao forno a 160 graus por aproximadamente 40 minutos. Enquanto isso, ferva 2 xícaras de chá de água com 4 xícaras de chá de açúcar por 5 minutos. Em seguida junte 1 colher de sopa de água de rosas, 1 colher de sopa de água de flor de laranjeira e o suco de 1 limão. Apague o fogo e reserve. Quando os doces estiverem assados, banhe-os na calda e escorra sobre uma peneira.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas