Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Morango

Doce de Morango

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Morango

Hoje temos por aqui Doce de Morango que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de morango

Contendo a fruta preferida de muita gente como ingrediente principal, o doce de morango é uma deliciosa receita. Ela é perfeita para servir como sobremesa após um almoço especial, ou mesmo como parte de um lanche da tarde, por exemplo.

Assim sendo, se você quer saber como fazer um saboroso doce de morango, preste atenção nas informações a seguir. Veja o passo a passo completo para esta receita, além de algumas ótimas combinações com ela. Saiba ainda respostas para dúvidas comuns relacionadas ao doce.

De forma geral esta é uma receita bem simples. Você precisa, além de alguns ingredientes, um liquidificador para misturar tudo e uma panela para cozimento. Veja mais detalhes a seguir.

Confira: Doce de gila


Ingredientes Para Doce de Morango

  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres de maisena;
  • 1 litro de leite;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 gemas peneiradas;
  • 10 a 15 unidades de morangos picados.

Como Fazer Doce de Morango


Passo 1

Primeiro, leve todos os ingredientes para o liquidificador, exceto o morango; Em seguida, coloque a mistura em uma panela e mexa em fogo baixo;


Passo 2

Assim que virar um creme, separe um pirex e coloque uma camada de morangos; Depois despeje uma camada do creme por cima e ponha mais morangos na sequência;


Passo 3

Quando os ingredientes cobrirem a superfície do pirex, leve para a geladeira; Por fim, quando tudo esfriar, o doce estará pronto para servir.


Informações Adicionais

  • Se você quiser um sabor mais intenso da fruta, pode colocar um pouco dos morangos picados junto com a mistura na panela. Ele soltará um caldo intensificando seu gosto;

  • Além disso, é possível usar o suco de um limão e algumas colheres de açúcar na receita. Isto fará com que ela fique um pouco mais cítrica, sem perder o gosto docinho.

Combinações

Veja abaixo algumas ótimas combinações para incrementar o seu doce de morango.

Doce de morango com gelatina

Neste caso, usar gelatina de morango dará um gosto extra para o seu doce. Assim que deixar o creme pronto, faça um pacotinho de gelatina e despeje por cima da receita. Sua textura ficará ainda mais interessante.

Doce de morango com chocolate

Esta é uma combinação que não tem como dar errado. Você pode acrescentar pedaços de seu chocolate preferido ao cozinhar os ingredientes na panela. O resultado fica incrível.

Doce de morango com suspiro

Além da gelatina, esta é outra ótima opção para decorar o seu doce. Para fazer o seu suspiro misture três claras com meia xícara de açúcar e raspas de limão a gosto. Depois de montar a receita, despeje o merengue cuidadosamente por cima dela como uma última camada.

Doce de morango fit

Esta é uma versão mais saudável da sobremesa. Para ela use leite condensado e creme de leite light (você pode, inclusive, deixar de fora este segundo ingrediente). Além disto, opte por leite sem lactose e elimine o açúcar. A mistura dos ingredientes ficará mais leve e menos calórica.

Doce de morango com leite condensado

Por fim, aqui está a versão do doce que mostramos neste artigo. O leite condensado é ótimo para dar sabor e consistência para a sua receita.

Dúvidas

Veja a seguir a resposta para algumas dúvidas comuns relacionadas ao doce de morango.

Doce de morango é saudável?

Morango em si é uma fruta que, além de saborosa, tem várias vitaminas e nutrientes que fazem muito bem. Assim, caso consuma essa sobremesa com moderação, poderá aproveitar os benefícios que o fruto tem.

Doce de morango pode ser congelado?

Se você desejar, pode levar o doce de morango para o refrigerador em um recipiente totalmente fechado. Neste caso ele estará bom para comer por até dois meses.

Pode comer doce de morango na dieta?

Devido a grande quantidade de calorias, o doce de morango pode prejudicar a sua dieta. Mas se apostar na versão fit e comer moderadamente, poderá aproveitar a sobremesa sem culpa.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas