Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Melancia

Doce de Melancia

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Melancia

Hoje temos por aqui Doce de Melancia que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de melancia

Quer saber como preparar o doce de melancia a partir de uma receita simples? Esta é uma receita fácil de ser produzida, que passa por procedimentos fáceis de serem preparados.

O resultado é um doce com um sabor inigualável. Veja nesse texto o passo a passo de como fazer essa sobremesa. Para isto, você vai usar basicamente a casca da fruta, salvo algumas variações. O mais importante é assá-la e depois misturar aos outros ingredientes no fogo.

Ao contrário do que se possa pensar, a parte da melancia que será utilizada na receita é a casca. Ela será misturada com os outros ingredientes e adicionada ao sistema de preparo.

Confira: Doce de oreo


Ingredientes Para Doce de Melancia

  • Uma melancia;
  • Meio kg de açúcar;
  • Dois litros de água;
  • Uma porção de cravo;
  • Uma porção de canela em pedaços;
  • Uma colher de sopa de sal.

Como Fazer Doce de Melancia


Passo 1

Inicialmente, selecione uma melancia com um tamanho significativo. Uma de cerca de cinco quilos é ideal;


Passo 2

Faça um corte na melancia do seu jeito. Você pode fatiá-la ou até mesmo partir ao meio e comer com colher;


Passo 3

Após comer a parte da fruta, retire as sobras, uma vez que o doce será preparado somente com a parte branca da melancia. Não é necessário retirar toda a parte vermelha. Mas é importante que a parte branca também possa ser vista;


Passo 4

Agora retire a primeira camada da casca da melancia. Ou seja, a parte verde que está do lado. Você pode utilizar um ralador de cozinha ou raspar com uma faca ou outro material cortante.


Passo 5

No momento em que estiver bem raspada, corte em pedaços menores ou em tiras bem finas;


Passo 6

Coloque água pela metade de uma panela e o sal. Coloque no fogo até ferver e insira as tiras em água fervente:


Passo 7

Ferva por cerca de cinco minutos. Isso vai tirar o amargo das cascas; Agora, escorra e lave as tiras com água fria, para tirar o sal. Separe as tiras novamente;


Passo 8

Dissolva o açúcar na água filtrada em uma panela grande. Coloque em fogo alto até ferver; Quando estiver fervendo, coloque o cravo e a canela e reduza o fogo;


Passo 9

Nesse momento, insira as tiras da casca e deixe ferver em fogo baixo; Deixe ferver por cerca de 50 minutos para a calda engrossar. Mexa com uma colher de vez em quando;


Passo 10

Finalmente, no momento em que as tiras estiverem transparentes e a calda grossa; Desligue o fogo e deixe esfriar. Após estar frio, deixe o alimento na geladeira.


Informações Adicionais

Veja algumas combinações de doce de melancia que podem ser feitas e geram resultados diferentes.

Combinações

Doce de melancia em calda:

Para esta combinação você vai precisar de:

  • Uma melancia;
  • Meio kg de açúcar;
  • Dois litros de água;
  • Uma embalagem de Gelatina em pó sem sabor Royal;
  • Duas xícaras (chá) de Leite desnatado;
  • Dois copos de requeijão de Suco de melancia sem açúcar;
  • Duas colheres de sopa de Mel de abelha;
  • Uma colher de sopa cheia de amido de milho;
  • Dois potes de Iogurte grego light tradicional Nestlé.

Primeiro, misture o suco e o amido de milho em uma panela em fogo baixo. Assim que formar uma calda coloque os demais ingredientes e mexa bem. Depois é só esfriar e servir.

Doce de melancia cristalizado

Para esta combinação, faça uma calda com a casca da fruta, água e açúcar. Use cascas de melancia assadas no forno e cortadas em tiras. Coloque-as junto a calda para cozinhar e quando tudo misturar bem é só servir.

Doce de melancia ralado

Para esta variação, use 500 gramas de casca de melancia ralada, fervendo-a em uma panela. Em seguida, leve-a ao fogo novamente com seis xícaras de açúcar. Assim que tiver no ponto ideal é só servir com coco ralado por cima.

Doce de melancia com leite condensado

Esta combinação pode ser feita com uma caixa de leite condensado e uma de creme de leite, junto com os ingredientes principais. Depois é só acrescentar estes dois itens na receita, e o resultado trará um excelente sabor adocicado para ela.

Doce de melancia com gengibre

O gengibre tem um gosto característico e dará um toque diferenciado ao seu doce. Para esta combinação você vai precisar de:

  • Um quilo de polpa de melancia;
  • 750 g de açúcar;
  • Uma porção de gengibre;
  • Meia porção de canela.

Para fazê-la misture os ingredientes e deixe-os cozinhando em fogo baixo por uma hora. Depois tire a canela e o gengibre e mexa até a sobremesa com a polpa ficar no ponto e você já pode servir.

Doce de melancia com chocolate

A melhor forma de fazer essa combinação é mergulhando pedacinhos de melancia em chocolate derretido. Faça isso e coloque em um prato, decorando-o com amêndoas. Após esfriar você já pode comer.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas