Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Marmelo

Doce de Marmelo

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Marmelo

Hoje temos por aqui Doce de Marmelo que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de marmelo

O marmelo é uma fruta de aparência muito semelhante à pera, porém não é bom para consumir ao natural porque tem um sabor ácido e ligeiramente amargo. Porém, quando cozido, ele se transforma, sendo muito utilizado principalmente para fazer o doce de marmelo. Não precisa de nenhum preparo extra para tirar o sabor amargo, o próprio cozimento da fruta se encarrega disso. Confira.

Confira: Doce de cajuzinho


Ingredientes Para Doce de Marmelo

  • 500 g de marmelo
  • 1 limão
  • 500 g de açúcar

Como Fazer Doce de Marmelo


Passo 1

Lave bem os marmelos com uma escovinha. Corte ao meio para retirar as sementes.


Passo 2

Descasque o limão, corte em quatro partes e retire toda a parte branca. Coloque o marmelo e o limão no liquidificador e triture bem


Passo 4

Em seguida leve ao fogo baixo, em uma panela com o açúcar.


Passo 5

Sempre mexendo, cozinhe por aproximadamente 40 minutos até desprender do fundo da panela. Despeje em uma forma untada com óleo e deixe esfriar.


Informações Adicionais

O marmelo tem uma casca muito fina, então não é preciso descascar. Em vez disso, lave muito bem com a ajuda de uma escovinha.

Quanto mais apurado estiver seu doce e marmelo mais firme ele fica na hora de cortar. Se preferir um doce cremoso, cozinhe por menos tempo.

Combinações

Doce de marmelo em calda

Corte 1,5 kg de marmelo e 4 partes. Retire as sementes e leve ao fogo para cozinhar, com água suficiente para cobrir e 1/4 de colher de chá de sal até ficarem macios. Escorra e em seguida adicione 800 g de açúcar e cravos da índia a gosto. Deixe cozinhar até formar uma calda. Despeje em uma compoteira e sirva frio.

Doce de marmelo na panela de pressão

Coloque 1 kg de marmelos lavados e cortados ao meio sem sementes numa panela de pressão com 600 g de açúcar, 1/4 de xícara de chá de água, suco e casca de 1 limão.

Quando a panela pegar pressão, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos. Bata tudo no liquidificador e coloque numa compoteira.

Doce de marmelo simples

Lave e corte 1 kg de marmelo em 4 partes. Retire as sementes e em seguida coloque em uma panela. Cubra com água e adicione 300 g de açúcar. Cozinhe até que a água seque, mexendo de vez em quando para não queimar.

Dúvidas

Doce de marmelo é saudável?

O marmelo possui alto teor de vitamina C e por isso pode ajudar na prevenção e tratamento dos estados gripais.

Doce de marmelo pode ser congelado?

O doce de marmelo pode ser mantido no freezer ou congelador por até 90 dias.

Pode comer doce de marmelo na dieta?

Por ser muito calórico não aconselhamos consumir doce de marmelo nas dietas de perda de peso.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas