Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Manga

Doce de Manga

PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Manga

Hoje temos por aqui Doce de Manga que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de manga

Pode comer manga com leite? Pode. Essa é uma crendice que perdura em nosso País desde a época da escravidão. Por ser um alimento caro, o leite era reservado aos senhores de engenho. Já a manga era bem abundante e dada como alimento aos povos escravizados. Para evitar que eles tomassem o leite, essa lenda foi inventada pelos senhores de engenho. Essa pequena curiosidade é só para ilustrar nossa receita de hoje, um saboroso doce de manga com leite, é claro.

Confira: Doce de uva


Ingredientes Para Doce de Manga

  • 4 mangas grandes
  • 1 lata de leite condensado

Como Fazer Doce de Manga


Passo 1

Descasque as mangas e corte a polpa em cubos. Reserve um pouco para a decoração. Em seguida bata no liquidificador com o leite condensado até ficar homogêneo.


Passo 2

Leve ao fogo médio, mexendo sempre por cerca de meia hora. Despeje em tacinhas individuais e leve à geladeira. Sirva bem gelado, decorado com os cubinhos reservados.


Informações Adicionais

  • A melhor manga para fazer este doce é do tipo palmer porque não tem fiapos.
  • Para saber se a manga está madura, aperte levemente. Se estiver dura, ainda está verde. Por outro lado, se estiver mole demais já passou do ponto.

Combinações

Doce de manga verde

Descasque 8 mangas verdes e corte em cubinhos. Leve ao fogo 1 litro de água. Quando começar a ferver, escorra e coloque mais 1 litro de água. Agora deixe cozinhar por 1 hora. Adicione 700 g de açúcar cristal e continue a cozinhar, agora mexendo de vez em quando, até que comece a desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar antes de servir.

Doce de manga em calda

Cozinhe 4 mangas firmes cortadas em pedaços grandes com 1 xícara de chá de água, 2 xícaras de chá de açúcar, cravo da índia e canela em pau a gosto por 10 minutos na panela de pressão. Desligue o fogo e deixe descansar na panela mesmo, tampada. Depois de 12 horas estará pronto para servir.

Doce de manga simples

Faça uma calda com 1 xícara de chá de açúcar e ½ xícara de chá de água. Adicione 2 xícaras de chá de polpa de manga picada e cozinhe, mexendo de vez em quando, até ficar em ponto de geléia.

Doce de manga fit

Numa panela coloque 500 g de manga picada, 150 g de açúcar fit e 1 colher de chá de suco de limão espremido na hora. Cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando, até a manga começar a se desmanchar.

Doce de manga cremoso

Bata no liquidificador 800 g de polpa de manga, 4 potes de iogurte natural e 1 lata de leite condensado. Despeje esse creme em tacinhas individuais e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Doce de manga com maracujá

Descasque 1 manga e pique em pedaços pequenos. Coloque em uma panela, despeje água o suficiente para cobrir e leve para cozinhar em fogo baixo até ficar bem macia. Em seguida amasse a manga cozida para formar um purê e adicione a polpa de 2 maracujás e 1 xícara de chá de açúcar. Cozinhe por cerca de 30 minutos até que engrosse e fique no ponto desejado.

Doce de manga madura

Bata no liquidificador a polpa de 2 mangas bem maduras, 1 caixinha de leite condensado e

1 caixinha de creme de leite. Despeje em um refratário e leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Sirva bem gelado, decorado com folhas de hortelã.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas