Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Leite Talhado

Doce de Leite Talhado

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Leite Talhado

Hoje temos por aqui Doce de Leite Talhado que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de leite talhado

O doce de leite talhado muitas vezes é confundido com ambrosia, mas essa receita não leva ovos. É basicamente um doce de leite, de consistência mais granulada e com um pouco de calda. E se você quiser pode aromatizar com especiarias como cravo, canela ou anis estrelado.

Confira: Doce de cocada


Ingredientes Para Doce de Leite Talhado

  • 1 litro de leite
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • suco de 1 limão espremido na hora
  • cravo da índia e canela em pau (opcional)

Como Fazer Doce de Leite Talhado


Passo 1

Em fogo baixo, coloque o açúcar, a canela e os cravos e mexa até formar um caramelo. Retire do fogo e adicione o leite com cuidado para não espirrar muito.


Passo 2

Volte a panela ao fogo e espere até que o caramelo esteja completamente derretido. Apague o fogo e em seguida adicione o suco de limão.


Passo 3

Espere cerca de 10 minutos para que o leite talhe. Mais uma vez volte a panela ao fogo e cozinhe até que o soro se reduza pela metade.


Passo 4

Despeje em uma compoteira e espere esfriar para servir.


Informações Adicionais

Para esta receita use leite integral. Os leites desnatados e semi desnatados não costumam dar bons resultados.

Combinações

Doce de leite talhado cremoso

Em uma panela grande aqueça 1 litro de leite e 1 copo de iogurte integral. Deixe ferver até talhar, mexendo de vez em quando. Em seguida adicione 1 ½ xícara de chá de açúcar e cozinhe até ficar no ponto desejado.

Doce de leite talhado com vinagre

Ferva 1 litro de leite. Em seguida junte 4 colheres de sopa de vinagre e misture. Espere talhar e adicione 1 pau de canela e 2 xícaras de chá de açúcar. Cozinhe em fogo baixo até reduzir o soro e o doce começar a ficar dourado, sempre mexendo, e estará pronto.

Doce de leite talhado com leite condensado

Dissolva 1 lata de leite condensado em 1 litro de leite. Leve ao fogo até ferver. Em seguida adicione o suco de 2 limões e mexa para o leite talhar. Continue cozinhando até que o doce fique dourado e o soro se reduza.

Doce de leite talhado simples

Ferva ½ litro de leite. Em seguida junte o suco de 1 limão. Apague o fogo e deixe descansar 10 minutos. Volte a panela ao fogo, adicione 1 xícara de chá de açúcar e mexa, cozinhando até a consistência desejada.

Dúvidas

Doce de leite talhado é saudável?

O leite talhado conserva todas as propriedades do leite, suas vitaminas e minerais, O leite ajuda a manter os ossos fortes e saudáveis, protege o coração e o sistema nervoso.

Doce de leite talhado pode ser congelado?

O doce de leite talhado tem bastante calda que vai praticamente se transformar em gelo se for congelada. O doce não vai ficar com uma consistência muito agradável ao ser descongelado, então não aconselhamos.

Pode comer doce de leite talhado na dieta?

Um pouquinho só de doce de leite talhado não vai estragar sua dieta, mas cabe a você avaliar essa questão.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas