Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Leite Ninho

Doce de Leite Ninho

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

20 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Leite Ninho

Hoje temos por aqui Doce de Leite Ninho que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 20 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de leite ninho

Quer um doce fácil de fazer e que derrete na boca? Experimente este doce de leite ninho. É um doce bem econômico, já que são poucos ingredientes. É perfeito para satisfazer aquela vontade de doce que dá de vez em quando (ou de vez em sempre se você for uma “formiguinha”).

Confira: Doce de mocotó


Ingredientes Para Doce de Leite Ninho

  • 1 kg de açúcar
  • 400 g de leite ninho
  • 1,5 copo americano de leite integral

Como Fazer Doce de Leite Ninho


Passo 1

Misture o leite com o açúcar e leve ao fogo até ferver. Quando começar a ferver, cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre.


Passo 2

Apague o fogo e adicione o leite ninho até obter uma massa. Forre uma superfície com plástico filme e espalhe o doce sobre ela.


Passo 3

Cubra com mais plástico filme e abra a massa com a espessura de mais ou menos 1,5 cm a 2 cm. Deixe amornar e corte em quadradinhos.


Informações Adicionais

Espere o doce de leite ninho esfriar completamente antes de guardar em potes bem fechados. Você pode manter na geladeira por até 15 dias.

Combinações

Doce de leite ninho simples

Em uma tigela misture 3 xícaras de chá de leite ninho, 1 colher de sopa de manteiga e 100 g de coco ralado. Em seguida junte leite integral aos poucos até formar uma massa maleável. Faça bolinhas com essa massa e coloque em forminhas.

Doce de leite ninho com 2 ingredientes

Misture 240 ml de leite condensado com 110 gramas de leite ninho. Misture até obter uma massa maleável. Separe pequenas porções e faça bolinhas. Passe no leite ninho e coloque em forminhas de papel.

Doce de leite ninho com 3 ingredientes

Em uma tigela misture 1 xícara de chá de leite ninho com 1 xícara de chá de açúcar. Aos poucos adicione 50 ml de leite de coco e misture até dar ponto de enrolar.

Doce de leite ninho com morango

Corte os cabinhos de 25 morangos, polvilhe com açúcar e coloque para escorrer sobre uma peneira. Enquanto isso leve ao fogo 1 lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de leite ninho e 1 colher de sopa de manteiga. Cozinhe até soltar do fundo da panela. Transfira para um prato e espere amornar. Faça bolinhas, achate e coloque um morango no centro. Feche a bolinha, envolvendo o morango.

Doce de leite ninho com creme de leite

Bata no liquidificador 2 caixinhas de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1 xícara de chá de leite ninho por 5 minutos. Em seguida adicione 1 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada e bata somente para misturar. Despeje em um refratário e leve à geladeira até firmar.

Dúvidas

Doce de leite ninho é saudável?

Se você não tem intolerância à lactose, o leite é um dos alimentos mais completos que existem. E o leite ninho, segundo o fabricante, é enriquecido com vitaminas A, C e D, e é uma fonte de cálcio e proteínas, todos elementos essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Doce de leite ninho pode ser congelado?

O doce de leite ninho pode ser mantido no freezer ou no congelador em embalagens adequadas.

Quanto tempo pode armazenar doce de leite ninho?

Congelado, o doce de leite ninho pode ser guardado por até 60 dias. Na geladeira, pode ser guardado por até 1 semana, exceto o doce com morango, que deve ser consumido em no máximo 3 dias.

Pode comer doce de leite ninho na dieta?

O doce de leite ninho é bastante calórico e por isso não é recomendado em dietas de perda ou manutenção de peso.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas