Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Goiabada

Doce de Goiabada

PREPARO

180 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Goiabada

Hoje temos por aqui Doce de Goiabada que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 180 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de goiabada

Se você tem goiabada em casa e quer um jeito diferente de servir, além do clássico queijo minas, precisa experimentar esta receita de doce de goiabada. É um jeito fácil de inovar, dando uma cara nova a uma sobremesa antiga.

Confira: Doce de banana fit


Ingredientes Para Doce de Goiabada

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 200 g de requeijão cremoso
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 100 ml de água
  • 250 g de goiabada

Como Fazer Doce de Goiabada


Passo 1

Em primeiro lugar hidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e reserve.


Passo 2

Bata o leite condensado, o creme de leite, o queijo ralado e o requeijão cremoso. Junte a gelatina hidratada, misture bem e despeje num pirex.


Passo 3

Leve para a geladeira até firmar. Em seguida pique a goiabada e leve ao fogo brando com a água, mexendo até derreter.


Passo 4

Espere amornar e despeje sobre o creme de queijo e volte à geladeira até o momento de servir.


Informações Adicionais

Para preparar esta receita você pode usar qualquer tipo de goiabada, cascão ou mais cremosa. Se for uma goiabada cremosa, adicione menos água na receita.

Combinações

Doce de goiabada simples

Bata 1 kg de goiabada picada no liquidificador com 1 kg de creme de leite fresco. Se necessário adicione um pouco de leite. Despeje em potes individuais e leve para gelar.

Doce de goiabada caseiro

Bata 1 kg de goiabas maduras descascadas e picadas no liquidificador com 150 m de água. Despeje em uma panela e adicione 500 g de açúcar. Cozinhe em fogo brando, mexendo de vez em quando, até formar uma goiabada. Adicione 1 colher de sopa de maizena dissolvida em 1 xícara de chá de leite e cozinhe por mais 2 minutos. Despeje em tacinhas e leve para a geladeira. Sirva decorado com goiaba fresca picada.

Doce de goiabada com leite condensado

Pique 400 g de goiabada. Coloque no copo do liquidificador, acrescente 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado e 200 ml de leite. Bata bem, despeje em uma forma refratária e leve para a geladeira por no mínimo 2 horas.

Doce de goiabada com ricota

Pique 250 g de goiabada em cubinhos e polvilhe com amido de milho. Reserve. Bata no liquidificador 4 ovos, 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite comum, 1 colher de sopa de margarina e 2 colheres de sopa de manteiga. Despeje em uma forma redonda untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Por cima coloque a goiabada picada e leve ao forno preaquecido para assar por aproximadamente 30 minutos.

Dúvidas

doce de goiabada é saudável?

A goiaba é uma fruta rica em vitamina C. Ela melhora a visão e o funcionamento do cérebro, retarda o envelhecimento, é indicada para gestantes e pode ser consumida por pessoas com diabetes.

Doce de goiabada pode ser congelado?

O doce de goiabada pode ser congelado por até 90 dias em embalagens bem fechadas.

Grávida pode comer doce de goiabada?

É consenso que gestantes devem restringir o consumo de açúcar mas, desde que não haja uma condição médica que desaconselhe, a gestante pode comer doce de goiabada com moderação.

Diabético pode comer doce de goiabada?

Desde que o doce de goiabada não tenha sido feito com açúcar não há restrição para seu consumo por pessoas com diabetes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas