Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Feijão

Doce de Feijão

PREPARO

90 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Feijão

Hoje temos por aqui Doce de Feijão que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 90 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 12 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de feijão

Você já comeu doce de feijão? Esta é uma iguaria bastante tradicional no Japão, que tem uma combinação de ingredientes muito interessante. Além de bastante simples de fazer, ela fica com um sabor muito agradável, surpreendendo a todos que experimentam esse doce.

Se você se interessou pela ideia, veja a seguir como fazer um delicioso doce de feijão. Esta é uma ótima forma de surpreender as pessoas com uma sobremesa diferente, ou mesmo ter uma opção de doce que foge do convencional. Este é um prato fantástico para todos os momentos.

Para obter o resultado desejado com essa sobremesa, você precisará usar o feijão como uma espécie de massa. Além disso, também é preciso cozinhar todos os ingredientes no fogo.

Um detalhe importante com relação a esta sobremesa é que você precisa do feijão azuki para ela. Caso contrário, a consistência e o sabor podem mudar e não ficar do jeito que deveriam.

Confira: Doce de ambrosia


Ingredientes Para Doce de Feijão

  • 1 quilo e meio de feijão azuki;
  • 1 litro e meio de leite;
  • 1 quilo e meio de açúcar.

Como Fazer Doce de Feijão


Passo 1

Primeiro você deverá cozinhar o feijão, até que fique com uma textura bem macia; Em seguida, bata-o no liquidificador com o leite, peneirando-o para tirar os pedacinhos;


Passo 2

Feito isto, leve a mistura para o fogo e acrescente o açúcar mexendo sem parar; Assim que estiver com uma consistência de pasta, retire o doce e deixe-o esfriar; Agora é só levar para um recipiente e servi-lo.


Informações Adicionais

  • Se você quiser, pode moldar a massa em formato de docinhos de festa. Neste sentido, uma boa dica é decorar os seus doces com chocolate granulado para dar aquele toque especial;

  • Caso queira dar um sabor ainda mais especial para a sua receita, pode usar também o seu chocolate preferido. Para isto, derreta uma barra e coloque junto com o açúcar na hora em que for cozinhar o doce.

Combinações

Veja a seguir algumas combinações de ingredientes que tornarão o seu doce de feijão ainda mais saboroso e irresistível.

Doce de feijão com café

Para os amantes de café, esta é uma combinação perfeita. Você pode colocar uma colher de pó junto com o feijão e o leite no liquidificador. Assim os sabores se misturarão bem e ficarão ainda mais intensos quando você levar o seu doce para o fogo.

Doce de feijão com leite condensado

Além do leite tradicional, você pode acrescentar uma lata de leite condensado na massa de seu doce. Sua textura ficará um pouco mais cremosa, além de ter um gosto característico deste ingrediente. Mas neste caso, considere que a quantidade de calorias da sobremesa aumentará.

Doce de feijão japonês

Esta combinação diz respeito a receita tradicional do doce de feijão, conhecida como Anko. Para ela, o tipo e quantidade de feijão e de açúcar não mudam. Apenas ao invés do leite você irá acrescentar água para sua massa. O resultado será uma textura mais leve e um sabor do grão mais marcante.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas