Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Cupuaçu

Doce de Cupuaçu

PREPARO

10 Minutos


RENDIMENTO

20 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Cupuaçu

Hoje temos por aqui Doce de Cupuaçu que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 10 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 20 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de cupuaçu

Graças às características marcantes do gosto da fruta que é seu principal ingrediente, o doce de cupuaçu é uma sobremesa muito interessante. Ela combina o sabor azedo com o agridoce, capaz de surpreender e agradar diversos tipos de paladar.

Assim sendo, veja a seguir um passo a passo completo para fazer doce de cupuaçu. Veja algumas informações importantes sobre essa sobremesa. Além disso, confira ainda a combinação com outros ingredientes para deixar a sua receita ainda mais saborosa.

Esta receita é bastante simples e consiste em poucos ingredientes. Além disso, esta sobremesa é batida no liquidificador e cozida em fogo baixo até que tudo se misture de forma adequada e obtenha a textura ideal.

Confira: Doce de ameixa


Ingredientes Para Doce de Cupuaçu

  • 7 unidades de cupuaçu;
  • Meia xícara de chá de água;
  • Meia xícara de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de leite em pó.

Como Fazer Doce de Cupuaçu


Passo 1

Primeiro, você deverá bater todos os ingredientes no liquidificador até que tudo se misture;


Passo 2

Em seguida, leve para uma panela e comece a cozinhar o seu doce em fogo baixo por cerca de 10 minutos;


Passo 3

Assim que a mistura desgrudar do fundo da panela, retire-a do fogo e deixe que esfrie. Depois pode servir.


Informações Adicionais

  • Para evitar que o seu doce fique com gosto muito ácido, despeje água quente por cima do cupuaçu antes levar ao liquidificador. Isto fará com que seu gosto fique mais suave;

  • Seguindo esta mesma receita, você pode fazer bolinhas de doce de cupuaçu, semelhante a docinhos de festa. Para isto, assim que desligar o fogo deixe esfriar a sua sobremesa e depois a modele, decorando cada bolinha com açúcar cristal.

Combinações

Veja abaixo algumas variações da receita de seu doce de cupuaçu para que fique ainda melhor.

Doce de cupuaçu simples

Para este tipo de receita, você precisa apenas de cupuaçu e açúcar. O processo para fazê-lo é o mesmo, misturando os ingredientes no liquidificador e depois cozinhando. Neste caso sua textura ficará ainda mais firme.

Doce de cupuaçu com chocolate

Neste caso, você pode misturar meia barra de seu chocolate favorito no liquidificador. Ou, se preferir, coloque 2 colheres de chocolate em pó. A combinação de sabores dará um equilíbrio perfeito entre o azedinho da fruta e o doce do chocolate.

Doce de cupuaçu com leite em pó

Esta é a combinação mostrada na receita. Como resultado, seu sabor fica mais equilibrado, além da textura também ficar mais firme.

Doce de cupuaçu com leite condensado

Para usar este ingrediente junto com os demais, adicione meia lata de leite condensado a mistura na hora de cozinhar. Mexa tudo até que o doce esteja firme, deixe tudo esfriar e pode servir. O resultado será uma sobremesa muito saborosa, porém com mais calorias.

Doce de cupuaçu com castanha do Pará

Por fim, esta é uma combinação que trará crocância para a sua receita, além de um sabor mais marcante. Coloque as castanhas junto com os outros ingredientes no liquidificador. Depois, ao cozinhar o ingrediente saltará sua gordura e o deixará com um gostinho especial.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas