Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Coco

Doce de Coco

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Coco

Hoje temos por aqui Doce de Coco que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 5 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de coco

O coco, esse saboroso fruto, é um dos mais versáteis da culinária. Muito amado em todo o Brasil, é um dos ingredientes que se prestam para fazer tanto pratos doces quanto salgados. Hoje apresentamos uma seleção de receitas de doce de coco, para enriquecer seu cardápio de sobremesas.

Confira: Doce de umbu


Ingredientes Para Doce de Coco

  • 4 xícaras de chá de coco fresco cortado em cubinhos
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • Meia xícara de chá de água

Como Fazer Doce de Coco


Passo 1

Coloque a água, o açúcar e o coco em uma panela grande. Leve ao fogo alto e mexa até começar a açucarar.


Passo 2

Abaixe o fogo e continue cozinhando até o açúcar caramelizado. Continue mexendo até os cubinhos de coco ficarem envolvidos no açúcar e soltinhos.


Passo 3

Deixe esfriar e guarde em pote bem fechado.


Informações Adicionais

Para descascar o coco de um jeito fácil, primeiro retire a água. Em seguida coloque o coco diretamente na chama do fogão e deixe por cerca de 10 minutos, até a casca ficar queimada. Apague o fogo, enrole o coco em um pano de prato e bata em uma superfície dura. Desse modo fica bem mais fácil tirar a polpa do coco.

Combinações

Doce de coco simples

Leve ao fogo alto 1 kg de açúcar dissolvido em 200 ml de leite de coco. Assim que começar a formar bolhinhas junte 400 g de leite em pó e mexa com uma colher de pau. Cozinhe por aproximadamente 3 ou 4 minutos em fogo baixo, sem parar de mexer. Despeje em uma assadeira pequena untada com manteiga. Espere esfriar, desenforme e corte em quadradinhos.

Doce de coco cremoso

Aos poucos, bata 600 g de polpa de coco com 5 xícaras de água quente no liquidificador. Divida esse processo em 2 ou 3 vezes para não forçar a máquina. Coe e reserve o leite. Faça um caramelo com ½ xícara de chá de açúcar demerara. Em seguida junte o leite de coco reservado e mexa de vez em quando, cozinhando em fogo baixo, até engrossar e ficar cremoso.

Doce de com leite condensado

Cozinhe 1 lata de leite condensado em fogo baixo, junto com 100 g de coco em flocos e 1 colher de sopa de margarina até desgrudar do fundo da panela. Coloque em um prato, deixe esfriar um pouco e modele bolinhas. Em outra panela misture 2 xícaras de chá de açúcar, 1 colher de sopa de vinagre branco e 1 xícara de chá de água. Leve ao fogo e não mexa mais, até formar uma calda em ponto de bala. Para saber o ponto pingue uma gota da calda em um prato. Ela deve fazer um estalinho. Passe as bolinhas do doce na calda com o auxílio de um garfo e vá colocando em uma superfície untada com manteiga.

Doce de coco ralado

Em uma panela funda coloque 1 xícara de chá de açúcar, ½ xícara de chá de coco ralado, 1 ½ xícara de chá de leite e 2 colheres de sopa de manteiga. Leve ao fogo alto, mexendo de vez em quando. Quando começar a ferver abaixe o fogo e mexa até encorpar. Apague o fogo e despeje em copinhos individuais.

Dúvidas

Doce de coco é saudável?

O coco possui vitaminas, fibras e elementos antioxidantes. Ajuda a proteger a saúde do coração, retardar o envelhecimento e regular as funções do intestino.

Doce de coco pode ser congelado?

O doce de coco pode ser congelado de acordo com a receita.

A receita principal por até 6 meses e as outras por até 60 dias, sempre em embalagens adequadas.

Quanto tempo pode armazenar doce de coco?

A receita de doce de coco principal que apresentamos hoje pode ser guardada em pote bem fechado na geladeira por até 15 dias. As outras receitas por até 3 dias, sempre na geladeira.

Pode comer doce de coco na dieta?

Se a dieta não for muito restritiva, não precisa se privar do prazer de comer um pouquinho do doce de coco.

Fonte: https://www.instagram.com/p/CgEhK5iuFw2/




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas