Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Chuchu

Doce de Chuchu

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

20 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Chuchu

Hoje temos por aqui Doce de Chuchu que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 20 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de chuchu

Se você está em busca de uma sobremesa diferente, e ao mesmo deliciosa, o doce de chuchu é uma ótima opção. Além do legume, esta iguaria leva apenas alguns ingredientes, e é rápida e fácil de fazer. Além disso, o resultado fica simplesmente incrível.

Assim sendo, veja a seguir como fazer o seu doce de chuchu em poucos passos e surpreender a todos. Além disso, veja ainda outras informações importantes sobre a sobremesa e uma lista de ingredientes que resultam em combinações muito gostosas.

Para esta receita, você pode usar diferentes tipos de chuchu, de acordo com a sua preferência. Além disso, para fazê-la, além dos demais ingredientes, também é preciso de uma panela para cozinhar a sobremesa no fogo.

Confira: Doce de cupuaçu


Ingredientes Para Doce de Chuchu

  • 1 quilo de chuchu descascado e ralado;
  • 100 gramas de polpa de coco;
  • 300 gramas de açúcar;
  • 6 cravos;
  • Raspas de 1 limão;
  • 1 pedaço de canela em pau.

Como Fazer Doce de Chuchu


Passo 1

Primeiro, você colocar o açúcar em uma panela até caramelizar; Em seguida, coloque os demais ingredientes e mexa em fogo baixo;


Passo 2

Assim que tudo estiver misturado, tire o doce da panela;Deixe-o esfriar em um recipiente e ele está pronto para servir.


Informações Adicionais

  • Além dos ingredientes, você pode utilizar 100 gramas de coco ralado para decorar o seu doce. Isto também dará um toque a mais no sabor;

  • Para que seu doce fique pronto mais rapidamente, use o chuchu de sua preferência já cozido. Os ingredientes também se misturarão de uma forma mais efetiva.

Combinações

Veja a seguir algumas combinações para incrementar ainda mais seu doce de chuchu.

Doce de chuchu simples

Neste caso, a receita é feita apenas com 10 chuchus, 5 xícaras de açúcar e cravo e canela a gosto. Misture todos os ingredientes da mesma forma e assim que estiver pronto, deixe-o esfriar e sua sobremesa estará pronta para servir.

Doce de chuchu cristalizado

Para esta receita, você vai precisar do chuchu já cozido, junto com os outros ingredientes. Se quiser, pode adicionar uma lata de leite condensado. Bata tudo no liquidificador (exceto o açúcar) até que se torne uma massa fina. Depois faça bolinhas em formato de doce e passe no açúcar para cristalizar. Depois é só servir as porções de seu doce.

Doce de chuchu fit

Para esta versão da receita, substitua o açúcar por adoçante, e tire a polpa de limão. Faça o doce da mesma forma que a receita acima, colocando coco ralado por cima para decorar caso queira.

Doce de chuchu ralado

Usar o chuchu neste formato traz um resultado diferente para o seu doce. Ele incorporará melhor os ingredientes, e também resulta em uma massa mais firme caso seja cristalizado. Neste caso você não precisa cozinhar o legume antes.

Doce de chuchu verde

Este é um dos tipos de chuchu mais utilizados para o seu doce. Graças a textura a sobremesa também ficará mais firme, tornando-a ideal para servi-la em formato de calda.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas