Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Cajuzinho

Doce de Cajuzinho

PREPARO

25 Minutos


RENDIMENTO

40 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Cajuzinho

Hoje temos por aqui Doce de Cajuzinho que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 25 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 40 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de cajuzinho

Sendo um dos mais tradicionais em festas de aniversário, o doce de cajuzinho é delicioso e muito fácil de fazer. Aqui um dos principais ingredientes é o amendoim, que dá um sabor único para essa sobremesa, combinando perfeitamente com os outros itens da receita.

Assim sendo, veja a seguir um passo a passo completo para fazer seu doce de cajuzinho. Saiba como garantir uma receita deliciosa e veja combinações de ingredientes que a tornam ainda mais especial. Além disto, saiba a resposta para algumas dúvidas comuns relacionadas a ela.

O mais importante para esta receita é saber combinar seus ingredientes, sendo que o amendoim vai dar a textura e a aparência adequada para o seu doce.

Confira: Doce de nesquik


Ingredientes Para Doce de Cajuzinho

  • 1 lata de leite condensado;
  • 150 gramas de amendoim torrado sem pele;
  • 2 colheres de chocolate em pó de sua preferência;
  • 1 colher de manteiga para untar;
  • 1 xícara de açúcar para decorar os doces.

Como Fazer Doce de Cajuzinho


Passo 1

Primeiro você deverá triturar parte do amendoim em um liquidificador; Em seguida, leve-o para uma panela com leite condensado e o chocolate em pó;


Passo 2

Mexa tudo em fogo baixo até que se desprenda da panela; Tire a mistura do fogo, e coloque-a em um recipiente untado com manteiga;


Passo 3

Assim que tudo esfriar, pegue pedacinhos da massa e comece a modelar seus doces; Para isto, coloque a massa ao redor dos pedaços de amendoim que não triturou;


Passo 4

Por fim, quando ficarem no formato desejado, passe no açúcar para decorar; Agora é só colocar seus doces em forminhas prontos para servir.


Informações Adicionais

  • Você pode usar ingredientes fit para o seu doce, como açúcar mascavo, cacau em pó e leite condensado light;
  • Para dar aquele toque especial, misture a polpa da fruta assim como a receita tradicional e obtenha um sabor mais característico.

Combinações

Veja abaixo algumas combinações do doce de cajuzinho que ficam excelentes.

Doce de cajuzinho cristalizado

Esta receita é feita de forma similar a tradicional. Mas os seus ingredientes mudam e são os seguintes:

  • 1 litro de massa de caju;

  • Meia xícara de açúcar;

  • 1 copo e meio de suco de caju com polpa.

Você deverá misturar todos os ingredientes em uma panela, mexer em fogo baixo e quando desgrudar tirar a massa. Depois, unte um recipiente para colocá-la e molde seu doce do mesmo jeito que o cajuzinho tradicional.

Doce de cajuzinho com biscoito maisena

Para esta combinação, ao invés de triturar o amendoim, coloque no liquidificador cerca de 10 unidades de biscoito maisena. O restante da receita é feito do mesmo jeito, com os pedaços de amendoim para moldar o doce ao redor.

Doce de cajuzinho caseiro

Para esta receita, tudo é feito do mesmo jeito. Mas a diferença aqui é que você deverá torrar o amendoim antes de triturá-lo no liquidificador. Isto dará um sabor mais autêntico ao seu doce, mas demorará um pouco mais.

Doce de cajuzinho com castanha

Por fim, este é mais um ingrediente que pode substituir o amendoim triturado para a mistura de sua receita. Usando castanha você também tem uma consistência diferenciada, além de um sabor mais marcante.

Dúvidas

Por fim, veja a seguir algumas dúvidas comuns relacionadas ao doce de cajuzinho

Doce de cajuzinho é saudável?

Seu principal ingrediente, o amendoim, tem uma série de vitaminas e nutrientes. Mas devido a quantidade de açúcar contida no doce, ele pode engordar e prejudicar quem tem diabetes, por exemplo. Dessa forma, a receita fit é mais saudável do que a tradicional.

Doce de cajuzinho pode ser congelado?

Sim, mas para isto é preciso colocá-lo em um recipiente totalmente fechado, com papel alumínio por cima. Desta forma o docinho ficará conservado e comestível por até três meses.

Quanto tempo dura o doce de cajuzinho na geladeira?

Se você não congelar o seu doce e apenas colocá-lo na geladeira, o seu prazo de validade é de até cinco dias.

Pode comer doce de cajuzinho na dieta?

Neste caso, o mais recomendável é comer a versão fit do doce e de forma moderada. Caso contrário, ele pode atrapalhar a sua dieta.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas