Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Banana Nanica

Doce de Banana Nanica

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Banana Nanica

Hoje temos por aqui Doce de Banana Nanica que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de banana nanica

Você alguma vez já se perguntou por que a banana nanica tem esse nome, se é uma das maiores bananas que existem? A resposta é porque a bananeira que a produz tem porte reduzido, em comparação com as outras variedades. Mas se você chegou nesta receita, quer mesmo é saber como se faz doce de banana nanica, não é? Então continue lendo e escolha a sua receita.

Confira: Doce de Goiabada


Ingredientes Para Doce de Banana Nanica

  • 6 bananas nanicas bem maduras
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • canela em pó para polvilhar
  • 50 g de coco ralado

Como Fazer Doce de Banana Nanica


Passo 1

Em uma panela de fundo grosso coloque as bananas amassadas com um garfo,


Passo 2

Junte o coco ralado e leve para cozinhar. Mexa até desgrudar do fundo da panela.


Passo 3

Apague o fogo e adicione o creme de leite, misturando bem. Despeje em tacinhas individuais, polvilhe com canela e deixe esfriar antes de servir.


Informações Adicionais

  • A banana nanica é uma das variedades mais doces que há. Quanto mais madura estiver, melhor será para fazer o doce de banana nanica.
  • Para acelerar o amadurecimento das bananas, coloque-as dentro de um saco de papel junto com um tomate ou uma maçã. Feche o saco e deixe por 24 horas.

Combinações

Doce de banana nanica cremoso

Bata 6 bananas nanicas no liquidificador com ½ xícara de chá de água. Coloque em uma panela para cozinhar por aproximadamente 25 minutos. Acrescente 2 colheres de sopa de cream cheese e despeje em tacinhas individuais.

Doce de banana nanica simples

Amasse 6 bananas nanicas bem maduras com um garfo. Coloque em uma panela e cozinhe em fogo baixo até começar a soltar do fundo da panela. Deixe amornar, faça bolinhas e passe em coco ralado.

Doce de banana nanica com limão

No liquidificador bata 7 bananas nanicas com 1 xícara de chá de açúcar, ½ xícara de chá de água e suco de meio limão. Despeje em uma panela e cozinhe em fogo brando sem parar de mexer até começar a desgrudar da panela. Apague o fogo e adicione 1 pacote de gelatina em pó sem sabor hidratada conforme indicações do fabricante. Misture bem e despeje em uma assadeira levemente untada com óleo. Leve à geladeira por 3 horas, desenforme e polvilhe com coco ralado.

Doce de banana nanica com chocolate

Leve para ferver 150 g de açúcar mascavo, 150 ml de suco de laranja e 1 pau de canela. Em seguida adicione 500 g de banana nanica cortada em rodelas, e cozinhe mexendo de vez em quando, por aproximadamente 30 minutos. Apague o fogo e junte 100 g de chocolate meio amargo ralado. Misture bem até derreter.

Dúvidas

Doce de banana nanica é saudável?

A banana é uma fruta que aumenta a energia e a disposição. Possui bastante fibra, o que é ótimo para o bom funcionamento do intestino.

Doce de banana nanica pode ser congelado?

O doce de banana nanica pode ser congelado por até 90 dias em embalagens bem fechadas.

Pode comer doce de banana nanica na dieta?

O doce de banana nanica pode até ser um excelente aliado na dieta, para quando dá aquela vontade incontrolável de comer um doce, se não levar açúcar na receita. Mas não exagere, porque a banana tem uma quantidade elevada de carboidratos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas