Início » Sobremesas » Receita de Doces

Doce de Ambrosia

Doce de Ambrosia

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Doce de Ambrosia

Hoje temos por aqui Doce de Ambrosia que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Receita de Doces para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de doce de ambrosia

Apesar de ser uma sobremesa relativamente simples, o doce de ambrosia tem uma legião de fãs. Também conhecida como manjar dos deuses, esta receita leva poucos ingredientes e pode ser servida, por exemplo, após almoços e em lanches da tarde.

E se você quer saber como fazer um delicioso doce de ambrosia, preste atenção nas informações a seguir. Veja como preparar essa ótima receita em poucos passos. Além disso, conheça algumas variações incríveis de ingredientes para acentuar ainda mais seu sabor.

A base para ambrosia são três ingredientes principais: ovo, leite e açúcar. Além disso, para fazer este doce é preciso apenas de uma panela para cozinhar a sua sobremesa.

Confira: Doce de gergelim


Ingredientes Para Doce de Ambrosia

  • 1 litro de leite;
  • 6 ovos batidos;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 limões (suco de um e raspas de outro);
  • 1 pau de canela;
  • 4 cravos-da-índia.

Como Fazer Doce de Ambrosia


Passo 1

Primeiro, você deverá colocar em uma panela o açúcar, a canela e os cravos; Assim que a mistura caramelizar, acrescente o leite, o suco de limão e os ovos;


Passo 2

Vá mexendo com cuidado e deixe os ingredientes ferverem juntos; Quando a mistura estiver quase seca, desligue o fogo e deixe-a esfriar;


Passo 3

Por fim, coloque em um recipiente, decore com as raspas de limão e já pode servi-la.


Informações Adicionais

  • Para dar um toque especial em sua receita, você pode colocar canela em pó junto com os outros ingredientes. Assim o resultado ficará ainda mais especial;

  • Outra dica interessante é reservar parte do açúcar e fazer um caldo caramelizado. Neste caso, assim que a ambrosia estiver ponha este ingrediente na panela com o suco de um limão. Quando estiver pronto, basta despejar tudo em cima do doce.

Combinações

Veja abaixo algumas dicas para combinar ingredientes que caem muito bem com seu doce de ambrosia.

Doce de ambrosia com vinagre

Ao colocar uma colher de sopa de vinagre em sua ambrosia, você pode substituir o suco de limão. O ingrediente é ideal para dar um leve toque de acidez, deixando o sabor do doce mais intenso. Além disso, ele também ajuda na dissolução do açúcar na hora de caramelizar.

Doce de ambrosia com leite condensado

Colocar uma lata de leite condensado para cozinhar junto com os demais ingredientes de seu doce é uma ótima pedida. Neste caso, ele ficará um pouco mais calórico, mas compensará pelo sabor mais docinho e marcante.

Doce de ambrosia com leite em pó

Você pode substituir o leite tradicional por 1 xícara e meia de chá de leite em pó e 3 colheres de sopa de água. Assim, esses dois ingredientes vão juntos com os ovos, o limão, os cravos e a canela, assim que o açúcar estiver caramelizado.

Doce de ambrosia suco de laranja

O sabor cítrico da fruta também é perfeito para dar um toque diferente ao seu doce. Assim, ao invés de limão use laranja para misturar em sua ambrosia. Ela terá um sabor diferentes, e ao mesmo tempo, familiar.

Doce de ambrosia com leite azedo

Esta receita de ambrosia utiliza leite coalho junto com os outros ingredientes fora o suco. Assim, para fazê-la é preciso colocar primeiro o leite, o açúcar, os ovos e a canela no fogo, até ferver. Em seguida, coloque o suco cítrico e deixe o leite coalhar. Por fim, deixe esfriar e já pode servir.

Doce de ambrosia tradicional

Esta é a principal forma de fazer ambrosia, a partir da receita que trouxemos neste texto. Mas você pode simplificar usando apenas o leite, os ovos, o açúcar e o suco cítrico. Neste caso, a canela e os cravos dão um sabor diferenciado.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas