Marido Gelado

Marido Gelado

Marido Gelado

Como fazer marido gelado em nosso blog passo a passo!

Marido Gelado
LEGENDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 50 Minutos
SERVE 12 Porções
FAVORITOS 25
CHEFF Márcia

Publicidade


Marido Gelado

Hoje temos por aqui Marido Gelado que a Chef Márcia vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de receita da categoria Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

A sobremesa marido gelado tem um nome bastante peculiar. Obviamente, ninguém gostaria de ter um marido assim, mas como sobremesa definitivamente todo mundo vai querer experimentar. É uma sobremesa muito fácil mas que surpreende. Anote e confira.

Ingredientes Para Marido Gelado


  • 1 pacote de biscoito maria
  • 4 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
Publicidade


Como Fazer Marido Gelado


  • Passo 1
    Em uma tigela, misture o biscoito maria triturado com a manteiga derretida até formar uma massa homogênea.
  • Passo 2
    Em um refratário, espalhe a mistura de biscoito e aperte bem para que fique firme.
  • Passo 3
    Misture o leite condensado, o creme de leite, o leite e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que a mistura esteja homogênea e comece a desgrudar do fundo da panela.
  • Passo 4
    Adicione a essência de baunilha e misture bem. Despeje a mistura sobre a base de biscoito e leve à geladeira por pelo menos 3 horas.

HISTÓRIAS DA WEB:



Informações Adicionais


  • Se você quiser deixar a sua sobremesa ainda mais gostosa, antes de servir cubra com chantilly.
  • Esta sobremesa pode ser feita com uma, duas ou mais camadas, dependendo do seu gosto.
  • Se desejar uma cobertura extra, faça uma ganache com creme de leite e chocolate meio amargo. Misture e derreta no microondas.

Combinações

Marido gelado com morango

Para começar, coloque 1 xícara de morangos frescos ou congelados em um liquidificador ou processador de alimentos e bata até obter uma consistência homogênea. Em uma tigela, misture 1 xícara de creme de leite e 1/2 xícara de açúcar até ficar cremoso. Adicione 1 colher de sopa de suco de limão e misture novamente. Coloque o gelado de morango em taças individuais e cubra com a mistura de creme de leite. Sirva imediatamente com tubinhos de wafer (opcional).

Marido gelado com banana

Em uma panela funda misture 2 xícaras de chá de leite com 4 colheres de sopa de amido de milho, 1 xícara de chá de açúcar e 2 gemas peneiradas. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Deixe amornar. Em uma tigela misture 1 colher de chá de manteiga, 3 bananas-nanicas maduras amassadas e 1 colher de chá de essência de baunilha. Misture bem. Coloque em um refratário, cubra com o creme morno e polvilhe com canela em pó e castanha de caju moída a gosto. Leve para gelar por pelo menos 2 horas.

Marido gelado com bombom

Coloque 3 colheres de sopa de maisena e 1 caixinha de leite condensado em uma panela e misture para dissolver bem. Adicione 1 colher de chá de essência de baunilha e ½ litro de leite, mexa para incorporar. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até começar a ferver e engrossar. Deixe por mais 2 minutos no fogo e retire. Despeje essa mistura num refratário, espalhe bem para ficar uniforme e cubra com uma camada de bombons picados.

Marido gelado com uva

Leve 2 latas de leite condensado com 1 colher de sopa de margarina ao fogo médio, mexendo sempre, até desgrudar do fundo. Em seguida, adicione 2 caixas de creme de leite e continue mexendo por mais 5 minutos. Deixe esfriar. Disponha 500 g de uvas verdes sem sementes lavadas e secas em um refratário transparente e cubra com o brigadeiro branco frio.

Marido gelado com abacaxi

Corte 1 abacaxi em cubos pequenos e leve ao fogo com 1/2 xícara de chá de açúcar e 700 ml de água até levantar fervura. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais ou menos meia hora. Apague o fogo. Hidrate 2 envelopes de gelatina de abacaxi e misture ao abacaxi cozido, mexendo até derreter. Adicione 1/2 caixa de leite condensado e 2 caixinhas de creme de leite e misture bem até incorporar. Despeje em refratário transparente e leve para gelar de um dia para o outro ou até firmar.


Publicidade


Comentários

Sites Parceiros
Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL