Docinho Olho de Sogra

Docinho Olho de Sogra

Docinho Olho de Sogra

Aprenda como fazer olho de sogra em nosso blog passo a passo!

Docinho Olho de Sogra
LEGENDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 30 Minutos
SERVE 40 Porções
FAVORITOS 25
CHEFF Márcia

Publicidade


Docinho Olho de Sogra

Hoje temos por aqui Docinho Olho de Sogra que a Chef Márcia vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 40 porções e é bem simples de fazer.

Na culinária brasileira existem muitos pratos, tanto doces quanto salgados, que têm nomes curiosos. Talvez seja pela grande criatividade do nosso povo. O docinho olho de sogra é uma daquelas delícias que a gente espera com ansiedade para saborear nas festas de família. Mas é tão fácil de fazer que você não precisa esperar uma ocasião especial, pode fazer agora mesmo!

Ingredientes Para Docinho Olho de Sogra


  • 1 lata de leite condensado
  • 100 g de coco ralado
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 gemas
  • meia xícara de chá de água
  • 500 g de ameixa preta seca sem caroço
  • açúcar cristal para confeitar
Publicidade


Como Fazer Docinho Olho de Sogra


  • Passo 1
    Em uma panela, coloque o leite condensado, o coco, a água, o açúcar e as gemas. Misture bem e leve ao fogo, sem parar de mexer, até que a mistura solte do fundo da panela.
  • Passo 2
    Deixe o doce esfriar enquanto prepara o próximo passo, que é hidratar as ameixas. Coloque-as em uma tigela e cubra com água fervente.
  • Passo 3
    Deixe descansar por 5 minutos. Em seguida escorra e corte-as ao meio, sem separar as partes.Retire o caroço das ameixas.
  • Passo 4
    Pegue porções do doce, faça bolinhas e passe no açúcar cristal. Em seguida coloque uma bolinha em cada ameixa e modele para dar um formato de olho.
  • Passo 5
    Acomode o olho de sogra em forminhas de papel e está pronto para servir.

HISTÓRIAS DA WEB:



Informações Adicionais


Se quiser um gosto de coco mais acentuado, substitua a água por leite de coco.

Combinações

Olho de sogra simples

Cozinhe 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de margarina e 1 pacote de coco ralado. Quando o doce estiver no ponto de brigadeiro, apague o fogo e deixe esfriar. Depois de frio, enrole porções da massa, passe em açúcar cristal e recheie ameixas secas sem caroço hidratadas.

Olho de sogra com ameixa em calda

Faça um brigadeiro cozinhando em fogo baixo 1 lata de leite condensado, ½ colher de sopa de margarina, 1 pacote de coco ralado, 1 gema e essência de baunilha a gosto. Modele bolinhas quando estiver frio e passe em açúcar cristal. Escorra 1 lata de ameixa em calda. Em seguida, faça um corte nas ameixas para retirar o caroço e recheie cada uma com uma bolinha de brigadeiro.

Olho de sogra com leite ninho

Misture em uma tigela 2 xícaras de chá de açúcar e 2 xícaras de chá de leite ninho. Em seguida adicione 50 ml de leite de coco aos poucos, mexendo até dar ponto de enrolar. Modele bolinhas, passe no açúcar cristal e recheie ameixas secas sem caroço. Dica: como esta receita não vai ao fogo, se hidratar as ameixas deixem que escorram muito bem antes de rechear para que o doce não se desfaça.

Olho de sogra com damasco

O olho e sogra com damasco é também chamado de olho de sogro. Eleja qualquer uma das receitas acima, mas em vez de açúcar cristal comum e ameixas, use açúcar cristal amarelo e damascos. Hidrate da mesma maneira que faria com as ameixas.


Publicidade


Comentários

Sites Parceiros
Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL