Bicho de Pé Doce

Bicho de Pé Doce

Bicho de Pé Doce

Aprenda como fazer bicho de pé doce em nosso blog passo a passo!

Bicho de Pé Doce
LEGENDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 35 Minutos
SERVE 20 Porções
FAVORITOS 25
CHEFF Márcia

Publicidade


Bicho de Pé Doce

Hoje temos por aqui Bicho de Pé Doce que a Chef Márcia vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de receita da categoria Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 20 porções e é bem simples de fazer.

Que tal dar um toque de alegria e sabor à sua tarde com uma deliciosa receita de bicho de pé? Essa delícia é perfeita para aquele momento em que você está com vontade de comer algo doce, mas não quer exagerar nas calorias. Esta receita rende várias porções, ou seja, dá para dividir com toda a família ou até mesmo levar para o trabalho ou para a faculdade como um lanchinho da tarde, sem falar das festas infantis, é claro, onde o bicho de pé é presença quase obrigatória!

Ingredientes Para Bicho de Pé Doce


  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de morangos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Açúcar cristal colorido para confeitar
Publicidade


Como Fazer Bicho de Pé Doce


  • Passo 1
    Lave bem os morangos e tire os cabinhos. Em seguida amasse com um garfo até obter um purê.
  • Passo 2
    Em uma panela funda coloque os morangos amassados, o leite condensado e a manteiga,
  • Passo 3
    Cozinhe em fogo médio, sem parar de mexer, até dar ponto de enrolar. Espere amornar, modele bolinhas e passe no açúcar cristal.
  • Passo 4
    Pronto, agora é só devorar ou colocar em forminhas individuais e comer depois.

HISTÓRIAS DA WEB:



Informações Adicionais


  • Para o bicho de pé continuar cremoso antes de enrolar, coloque um plástico filme bem rente à superfície enquanto deixa esfriar.

  • Unte as mãos com margarina. Assim o docinho não vai grudar nas suas mãos na hora de enrolar.

Combinações

Bicho de pé simples

Em uma panela faça um brigadeiro com 1 caixa de creme de leite, 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de gelatina em pó. Quando esfriar, enrole bolinhas e passe no açúcar cristal.

Bicho de pé com tang

Misture bem 1 lata de leite condensado com 1 pacote de tang sabor morango em uma panela. Quando estiver homogêneo, leve a panela para cozinhar em fogo médio, mexendo com uma colher de pau até desgrudar do fundo. Retire do fogo e espere o doce amornar. Modele bolinhas e passe em açúcar cristal cor de rosa.

Bicho de pé com chocolate branco

Junte 1 lata de leite condensado, 100 g de chocolate branco ralado e ½ pacote de gelatina sabor morango. Em seguida leve para cozinhar em fogo médio, sempre mexendo, até dar ponto de brigadeiro. Espere esfriar um pouco, unte as mãos com margarina e enrole as bolinhas. Depois passe no chocolate granulado branco ou raspas de chocolate e coloque em forminhas de papel.

Bicho de pé com nesquik

Cozinhe, até o ponto de brigadeiro, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 4 colheres de sopa de nesquik. Deixe amornar, enrole bolinhas e passe no açúcar cristal.


Publicidade


Comentários

Sites Parceiros
Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL