Início » Receitas Air Fryer

Receita de Sobrecoxa na Airfryer [Fácil e Prático]

Receita de Sobrecoxa na Airfryer [Fácil e Prático]

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

15


CHEFF

Juliana Al


Receita de Sobrecoxa na Airfryer [Fácil e Prático]

Hoje temos por aqui Receita de Sobrecoxa na Airfryer [Fácil e Prático] que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

A sobrecoxa é, na minha opinião, a parte mais deliciosa do frango. Porém, por ser uma proteína normalmente servida com osso e por ser mais grossa, pode gerar uma dificuldade a mais na hora do preparo. Na Airfryer, não teremos esse problema, a sobrecoxa na Airfryer irá cozinhar por igual, ficar sequinha por fora e suculenta por dentro.


Ingredientes Para Receita de Sobrecoxa na Airfryer [Fácil e Prático]

  • 4 sobrecoxas inteiras com pele
  • 1 colher de chá de manjericão seco
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • 2 colheres de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de molho shoyu
  • 1 colher de chá de pimenta do reino moída

Como Fazer Receita de Sobrecoxa na Airfryer [Fácil e Prático]


Passo 1

Misture bem os ingredientes, esfregando bem todos os temperos na carne. Tente alcançar os espaços entre a pele e o frango para temperar melhor. Deixe assim por 15 minutos.


Passo 2

Pré aqueça a Airfryer por 5 minutos a 180º


Passo 3

Posicione as sobrecoxas na cestinha, sem que fiquem uma por cima da outra. Não é necessário adicionar azeite nem nenhuma gordura.


Passo 4

Deixe cozinhar por 15 minutos. Vire as sobrecoxas e deixe cozinhar do outro lado por mais 10 minutos. Sirva-se em seguida!


Informações Adicionais

Caso as sobrecoxas estejam muito grossas ou muito grandes, pode ser que demore mais. Uma dica preciosa é espetar a carne com um garfo e verificar se vai minar água de dentro da carne. Se o garfo sair e estiver sequinho, está cozinho, se o garfo sair e vazar líquido de dentro do frango, ainda está cru.

Você pode retirar as peles das sobrecoxas caso queira uma versão menos calórica da receita. A sobrecoxa em si, mesmo sem pele, tem bastante gordura, então, continuará saborosa.

Evite adicionar limão à marinadas, o limão tem tendência a endurecer as proteínas, logo, caso seja do seu gosto, adicione no momento de comer.

Devo enxaguar o frango antes?

Não, isso é um mito. Nenhuma carne precisa ser lavada, inclusive frango. Também não precisa de limão nem de vinagre. Se o cheiro da ave estiver te incomodando, provavelmente está um pouco passado, mas, fora isso, o cheiro não deve ser incômodo.

Lavar carnes é extremamente contra indicado e aumenta exponencialmente a proliferação de bactérias.

Posso usar sobrecoxa congelada?

Não. Não é aconselhado o preparo de nenhuma proteína congelada, pois soltará muita água, perdendo o sabor e aderência ao tempero.

Sobrecoxa na Airfryer fica crocante?

Sim. Caso seja feita com a pele, ficará crocante por fora e suculenta por dentro. A pele do frango é basicamente gordura e água, logo, em contato com o ar quente em rápido movimento da Airfryer, a pele desidrata ficando crocante.

Posso usar coxa nessa receita invés de sobrecoxa?

Pode. Inclusive utilize o mesmo tempero e o mesmo passo a passo e ficará perfeito. Também é possível fazer as duas proteínas juntas. Lembrando que: Não devemos deixar que as carnes fiquem uma por cima das outras.

Sobrecoxa na Airfryer é saudável?

Sim. Por ser uma preparação sem adição de gordura e tendo a Airfryer grande capacidade de separar o excesso de óleo, é uma das maneiras mais saudáveis de consumir essa carne.

Combinações

Sobrecoxa na Airfryer com maionese

Uma ótima opção para termos um tempero ainda mais saboroso e suculento, é misturar todos esses temperos secos em 4 colheres de sopa de maionese e temperar os frangos da mesma maneira. A maionese adiciona uma carga de sabor a mais e deixa o tempero mais cremoso.

Sobrecoxa na Airfryer com batata

Para uma receita completa, adicione batatas cortadas em cubos médios na Airfryer e deixe que cozinhe juntamente com os temperos da sobrecoxa. A gordura natural da sobrecoxa irá ajudar a “fritar” as batatas e o tempero deixará essa mistura deliciosa.

Sobrecoxa na Airfryer com mostarda

Assim como a opção da maionese, podemos fazer também uma marinada cremosa com mostarda. Para isso, adicione os temperos secos em 2 colheres de sopa de mostarda amarela ou marrom (o que for da sua preferência) e tempere os frangos igualmente. Fica levemente cítrico e uma delícia.

Sobrecoxa marinada na Airfryer

Para um resultado ainda mais profissional, faça uma marinada no dia anterior, adicionando aos temperos secos, uma garrafa de cerveja preta. O frango absorverá os açúcares e sabores da bebida, além de absorver melhor os temperos. 12 horas são suficientes. Não se preocupe pois o álcool evapora na alta temperatura da Airfryer, logo, não será uma preparação alcoólica.

Sobrecoxa empanada na Airfryer

Mantenha o mesmo tempero, depois passe a sobrecoxa na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca. Leve para a Airfryer e deixe até que esteja bem dourado. Nessa opção, aconselho que faça sem a pele para não soltar o empanamento.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas