Início » Receitas Air Fryer

Receita de Quiabo na Airfryer

Receita de Quiabo na Airfryer

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Receita de Quiabo na Airfryer

Hoje temos por aqui Receita de Quiabo na Airfryer que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Queridinho dos brasileiros, o quiabo é um alimento comum na culinária de Minas Gerais e da Bahia, e está presente em pratos super tradicionais como o frango com quiabo e o caruru.

Tem sabor suave, porém presente, combina muito bem com carnes e cozidos no geral. Há quem aprecie um quiabo bem fritinho como petisco para acompanhar a cerveja também.

Por causa de sua viscosidade ao entrar em contato com o ar e a umidade, é comum que muitas pessoas evitem por não gostar desse efeito. Mas, sabendo preparar esse alimento da forma certa, isso não será um problema.

Uma das formas infalíveis de fazer quiabo sem errar e agradar a todos é na Airfryer pois a fritura seca sem óleo trará crocância sem criar viscosidade. O quiabo é também um super alimento, pois é pobre em calorias e rico em fibras. Ou seja, causa sensação de saciedade sem engordar muito. Um grande aliado do processo de emagrecimento.


Ingredientes Para Receita de Quiabo na Airfryer

  • 300g de quiabo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de páprica picante
  • 1 colher de chá de manjericão desidratado
  • 2 colheres de sopa de azeite

Como Fazer Receita de Quiabo na Airfryer


Passo 1

Pré aqueça a Airfryer por 5 minutos a 180º.


Passo 2

Lave bem os quiabos e corte as pontinhas.


Passo 3

Corte o quiabo em duas ou três partes.


Passo 4

Misture todos os temperos de forma que todos os pedacinhos fiquem bem temperados.


Passo 5

Coloque na Airfryer e deixe cozinhar por, aproximadamente 15 minutos a 180º.


Passo 6

Na metade do tempo, abra a Airfryer e misture para que doure igualmente em todos os lados.


Informações Adicionais

Quiabo na Airfryer tem baba?

Não, quando preparamos quiabo dessa maneira (na Airfryer, sem adição de líquidos), o quiabo não desprende baba e fica sequinho, super crocante.

Pode fazer o quiabo inteiro?

Pode. Dessa forma, ele ficará mais macio do que crocante e pode demorar um pouco mais pra ficar pronto, mas também dará certo.

Posso fazer quiabo na Airfryer sem adicionar azeite?

Sim. O azeite ajuda na crocância e também adiciona sabor ao preparo mas, caso prefira fazer sem nenhuma adição de gordura, também ficará bom.

Precisa deixar o quiabo de molho?

Não. Como qualquer vegetal, é imprescindível que se lave bem antes do preparo, mais ainda nesse caso considerando que é um alimento consumido com casca. Mas não é necessário deixar de molho.

Precisa colocar vinagre para não dar baba?

O que faz o quiabo produzir elasticidade é fazê-lo na panela com adição de água e calor úmido. Fazendo na Airfryer, não será necessário, pois é uma forma de cocção por calor seco.

Combinações com Quiabo

Quiabo empanado na Airfryer

Para adicionar ainda mais crocância a sua preparação, tente fazer quiabo empanado: depois de cortar e temperar, passe cada pedacinho na farinha de trigo, depois no ovo, depois na farinha de rosca. Para obter um bom resultado, na versão empanada, não deixe que os pedaços de quiabo fiquem um por cima do outro, mesmo que isso signifique fazer menos de cada vez.

Quiabo com bacon na Airfryer

Para adicionar um sabor defumado super especial a sua receita, corte pedacinho de bacon (sem o couro) e misture no quiabo já cortado com os temperos. Nessa opção, não é necessário adicionar o azeite, considerando que o próprio bacon produzirá uma gordura super saborosa.

Quiabo crocante na Airfryer

Para obter um resultado bem sequinho e crocante, corte o quiabo em pedaços menores e deixe na Airfryer por mais tempo, ou até que alcance o resultado desejado. Cuidado para não deixar tempo demais e queimar.

Quiabo na Airfryer é saudável?

O quiabo é um alimento rico em fibras, magnésio e ácido fólico. Além disso, pode ser um grande auxiliador no combate a diabetes, já que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Dessa forma, podemos afirmar que sim, o quiabo é um alimento muito saudável. Principalmente sendo feito na Airfryer, onde não há necessidade de adicionar grandes quantidades de gordura, fica ainda mais saudável.

Quiabo na Airfryer engorda?

O quiabo é um alimento rico em fibras e pobre em calorias. Ou seja, é, na verdade, um grande aliado no emagrecimento por gerar saciedade sem grandes índices calóricos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas