Início » Receitas Air Fryer

Receita de Queijo Coalho na Airfryer

Receita de Queijo Coalho na Airfryer

PREPARO

10 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

124


CHEFF

Juliana Al


Receita de Queijo Coalho na Airfryer

Hoje temos por aqui Receita de Queijo Coalho na Airfryer que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 10 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Um dos queijos preferidos dos brasileiros e presente em todos os churrasco com os amigos e família. Estamos falando do queijo coalho, essa iguaria nordestina que não passa despercebida em nenhuma peparação.

O queijo coalho tem textura única e sabor extra especial. Não derrete como um queijo muçarela, por exemplo, trazendo consigo uma textura super específica, além de paladar inconfundível.

Mas, seria uma pena se pudéssemos desfrutar dessa especialidade brasileira apenas no churrasco, não é mesmo? Por isso, hoje trazemos para você uma receita imperdível de queijo coalho na Airfryer, pra você fazer sem ocasião especial, na cozinha da sua casa, de forma super prática e saudável.


Ingredientes Para Receita de Queijo Coalho na Airfryer

  • Queijo coalho
  • 2 colheres de copa de azeite

Como Fazer Receita de Queijo Coalho na Airfryer


Passo 1

Pré aqueça a Airfryer a 200º por 5 minutos.


Passo 2

Caso o queijo esteja em peça, corte em pedaços grossos, como os de palito.


Passo 3

Caso seja o queijo coalho que já vem no palitinho, é só retirar do palito e posicionar na cestinha da Airfryer.


Passo 4

Pincele azeite sobre a superfície do queijo.


Passo 5

Deixe cozinhar por mais 8 minutos na Airfryer à 200º


Informações Adicionais

Dúvidas comuns

Pode cortar o queijo coalho em cubinhos antes de colocar na Airfryer?

Sim. Entenda que todas as partes expostas ao calor do equipamento criarão uma casquinha crocante. Dessa forma, caso coloquemos o palito inteiro, ao cortarmos teremos um interior mais macio. Caso coloquemos em cubinho, teremos cubinhos totalmente crocante por fora. Fica á seu gosto!

E se o queijo coalho derreter?

Queijo coalho não derrete, tanto que conseguimos fazê-lo na brasa sem maiores dificuldades. Caso o queijo coalho derreta na Airfryer, saiba que isso é um indicativo de baixa qualidade do produto.

É obrigatório passar azeite?

Não. Você pode fazer sem azeite e o resultado também será delicioso, porém, essa fina película de gordura ajuda a criar uma casquinha mais crocante.

Queijo Coalho na Airfryer é saudável?

Por ser uma preparação natural e livre de aditivos ou conservantes artificiais, podemos considerar essa receita saudável, se consumida com moderação.

Queijo coalho na Airfryer engorda?

Assim como a maioria dos queijos amarelos, o queijo coalho possui alto teor de gorduras. Fazendo na Airfryer, evitaremos adicionais extra de gordura, porém, ainda é considerado uma preparação calórica. Porém, se consumido com moderação, não será um problema.

Combinações

Queijo Coalho empanado na Airfryer

Quer adicionar uma cama extra crocante na sua preparação? Empanar o queijo coalho pode ser uma opção super diferente! Passe primeiro na farinha de trigo, depois no ovo, depois na farinha de rosca ou farinha panko. Pincele azeite por cima do empanamento. Deixe na Airfryer até que o empanamento fique bem dourado.

Queijo coalho com bacon na Airfryer

Para uma opção ainda mais saborosa e com adicional defumado, faça pequenos “sanduíches” de queijo coalho com bacon. Faça assim: uma fatia de queijo coalho (não muito grossa), em seguida uma fatia de bacon e depois mais uma fatia de queijo coalho. Pincele azeite e cozinhe na Airfryer à 200º por 8 minutos ou até que fique dourado e crocante.

Queijo coalho com banana na Airfryer

Essa é uma opção super nordestina e que agradará aqueles que gostam de frutas combinadas com preparações salgadas. Faça da mesma maneira que expliquei com o bacon, mas substitua a fatia de bacon por uma fatia (corte na vertical) de banana. Depois de formar seu “mini sanduíches”, posicione-os na Airfryer e deixe cozinhar por 10 minutos à 200º.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas