Início » Receitas Air Fryer

Receita de Pastel na Airfryer [Rápido e Fácil]

Receita de Pastel na Airfryer [Rápido e Fácil]

PREPARO

45 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

60


CHEFF

Juliana Al


Receita de Pastel na Airfryer [Rápido e Fácil]

Hoje temos por aqui Receita de Pastel na Airfryer [Rápido e Fácil] que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 45 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Quem não gosta de pastel que atire a primeira pedra! Essa é uma das iguarias mais populares aqui no Brasil. Neste sentido, fazer pastel na Airfryer é uma ótima alternativa se você quer inovar, mas com saúde.

Assim, pastel na Airfryer é um prato que oferece inúmeras possibilidades. Ele pode ser usado como acompanhamento ou até mesmo como prato principal. Dessa forma, veja a seguir como fazer esse delicioso prato, dicas incríveis e outras informações importantes.

O que é pastel na Airfryer?

O pastel pode ser frito ou assado. No caso de pastel frito tradicional, é preciso usar bastante óleo para a fritura. Dessa forma, esse tipo de alimento é conhecido por não ser tão saudável.

No entanto, é possível fazer suculentos pastéis usando o mínimo possível de óleo e mantendo a qualidade da iguaria. Assim sendo, o pastel na Airfryer consegue aliar sabor com saúde, pois ele é assado por meio do ar quente. E, depois de pronto, ele fica muito semelhante ao pastel frito tradicional.

Então, você pode fazer variações incríveis, usando variados ingredientes e recheios. E o melhor de tudo: ele é fácil e rápido de fazer!

Sobre a massa para pastel na Airfryer

A massa para pastel na Airfryer pode ser caseira ou aquelas compradas no mercado. A opção pronta, por exemplo, vai poupar seu tempo e agilizar todo o processo.

Se preferir massa feita em casa, um rolo de massa já é suficiente para uma porção satisfatória. Nesse caso, não faça massa muito grossa, mas isso fica por conta da sua preferência.


Ingredientes Para Receita de Pastel na Airfryer [Rápido e Fácil]

  • Massa para pastel pronta ou caseira, de acordo com sua preferência;
  • Azeite do seu gosto;
  • Recheio do pastel (depois vamos ver ótimas sugestões para recheio de pastel doce e salgado).

Como Fazer Receita de Pastel na Airfryer [Rápido e Fácil]


Passo 1

O primeiro passo é fazer os pastéis. Assim, coloque o recheio e as combinações de sua preferência e feche corretamente o pastel (com garfo ou utensilio especial para isso);


Passo 2

Utilizando algumas gotas de azeite, pincele o pastel com papel toalha ou algum utensilio de cozinha. Se você tiver um pincel novo, melhor ainda! Isso é importante para a massa do pastel não secar;


Passo 3

Agora pré-aqueça a sua Airfryer, com uma temperatura de 180° por 5 minutos;


Passo 4

Após fazer isso, você já pode colocar os pastéis para assar a uma temperatura de 200°. O tempo médio para o prato ficar pronto varia de 20 a 30 minutos;


Passo 5

Por fim, se você quiser o pastel mais dourado, esse tempo pode aumentar um pouco;


Passo 6

É importante observar e virar os pastéis a cada 5 minutos, para dourar igualmente dos dois lados.


Informações Adicionais

As massas compradas possuem uma película de plástico. Assim, retire essa película logo após fechar o pastel e antes de pincelar ele com óleo. Porém, pincele os pastéis que você terá certeza serão consumidos.

Se exagerou na quantidade, não retire a película e guarde os que sobraram no congelador. O resultado final do pastel também vai depender do recheio que você utilizar.

Em relação às calorias, esse pastel possui bem menos comparado ao pastel frito tradicional. Assim, cada porção tem, em média, 170 calorias.

Por fim, somando todas as etapas da preparação do prato e cozimento, em cerca de 40 a 50 minutos você terá deliciosos pastéis. Mas esse tempo é levando em consideração a utilização de massa pronta. Se for fazer a massa, levará bem mais tempo.

Sugestões de recheio para pastel na Airfryer

O pastel na Airfryer pode ser salgado ou doce. Veja algumas dicas de recheio salgado:

  • Carne;

  • Frango;

  • Queijo;

  • Calabresa;

  • Palmito;

  • Pizza;

  • E ainda combinações, como carne e queijo, frango com catupiry, carne e queijo cheddar, etc.

Agora veja alguns exemplos de dar água na boca de recheios doces:

  • Chocolate branco ou preto;

  • Prestígio;

  • Brigadeiro;

  • Nutella;

  • E combinações de acordo com sua preferência.

Dúvidas comuns

Quantas calorias têm um pastel na Airfryer?

Um pastel de carne, que é o mais comum, tem em média 170 calorias se for feito na Airfryer. Mas esse número muda conforme o recheio que você utilizar;

Como fazer pastel na Airfryer crocante?

Seguindo essa receita fielmente, você garante um pastel crocante. Mas dependendo do recheio e de outros fatores (marca e espessura da massa, por exemplo), talvez você deva deixar o pastel mais tempo no forno;

Pastel na Airfryer é bom?

É ótimo, ainda mais com variações incríveis de recheios. Pode ser também uma excelente opção de acompanhamento em uma confraternização;

Pastel na Airfryer é saudável?

De forma geral e dependendo do recheio, sim, pois apresenta menos calorias em relação ao pastel tradicional;

Pastel na Airfryer engorda?

Se exagerar, engorda, mesmo sendo uma opção mais saudável. O negócio é não abusar e manter uma dieta equilibrada.

Confira:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas