Início » Receitas Air Fryer

Receita de Hamburguer na Airfryer [Fácil e Prático]

Receita de Hamburguer na Airfryer [Fácil e Prático]

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

72


CHEFF

Juliana Al


Receita de Hamburguer na Airfryer [Fácil e Prático]

Hoje temos por aqui Receita de Hamburguer na Airfryer [Fácil e Prático] que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 2 Porções e é muito simples de fazer...

Um dos lanches preferidos dos brasileiros e acho que até de qualquer pessoa no mundo é o hambúrguer. A mistura perfeita de carne, pão, queijo, salada e molhos é simplesmente imbatível. Impossível não agradar!

Um dos maiores segredos do hambúrguer é fazê-lo sem muitos ingredientes adicionais. Ele próprio deve ser a estrela e, sozinho, resultará em um resultado impressionante.

A única forma melhor de comer hambúrguer é fazendo você mesmo seu próprio hambúrguer artesanal, super saudável e com o seu toque pessoal. Vamos aprender?


Ingredientes Para Receita de Hamburguer na Airfryer [Fácil e Prático]

  • 240g de fraldinha moída
  • 50g de bacon
  • 1 colher de sopa rasa de sal
  • 1 colher de chá de pimenta do reino
  • Pães de hambúrguer
  • 2 folhas de alface
  • 4 rodelas de tomate
  • Ketchup e Mostarda

Como Fazer Receita de Hamburguer na Airfryer [Fácil e Prático]


Passo 1

Pré aqueça a Airfryer por 5 min a 220º. Pique o bacon bem pequenininho, sem o couro.


Passo 2

Misture o bacon, a carne, o sal e a pimenta, até que fique uma mistura homogênea. Divida essa mistura e modele dois hambúrgueres.


Passo 3

Posicione os hambúrgueres na cestinha da Airfryer, sem que fiquem um por cima do outro e deixe cozinhar por, em média, 10 minutos a 220º


Passo 4

No meio desse tempo, vire para que doure igualmente dos dois lados. Está pronto, agora é só montar seu hambúrguer com os demais ingredientes.


Informações Adicionais

Não aumente a quantidade de gordura desse hambúrguer, ou seja, não coloque mais bacon ou adicione calabresa, por exemplo. Um blend de carne com excesso de gordura se torna instável no momento da fritura, além de ficar enjoativo e deixar o pão molhado no momento da montagem.

Deixe seu hambúrguer descansar por, pelo menos, 5 minutos antes de montar os sanduíches. Dessa forma, os líquidos naturais da carne vão se realocar e você não terá um pão de hambúrguer molhado.

Caso você tenha preferência por carne mal passada, fique de olho no tempo da Airfryer e aumente a temperatura. Utilize pelo menos 250º e não deixe mais que 3 minutos de cada lado. Dessa forma, você terá uma carne mais úmida e rosa no centro.

Invés de servir no pão, você pode fazer bolinhas de carne (almôndegas) e servir com massa e molho de tomate. O resultado é igualmente espetacular.

Dúvidas comuns

Posso adicionar queijo a essa receita?

Sim! Quando estiver faltando bem pouquinho para ficar pronto, posicione fatias de queijo (o que você gostar mais) e deixe que derreta por cima da carne. Fica delicioso!

Como fazer para o hambúrguer não grudar?

Se a sua Airfryer for anti-aderente, apenas pincele um fio de azeite no fundo da cestinha e será suficiente. Caso seja aramada, é aconselhado colocar uma folha de papel alumínio no fundo para não grudar.

Posso fazer hambúrguer de frango?

Sim! Para fazer hambúrguer de frango, processe a quantidade desejada de frango em um processador, juntamente com o bacon e depois misture os temperos. Será necessário adicionar também uma gema e meia xícara de farinha de trigo, pois a carne de frango é menos gordurosa e, por sua vez, tem menos liga.

Posso congelar esses hambúrgueres?

Sim! Depois de modelados, envolva-os com plástico filme e leve-os ao freezer até o momento desejado. Porém, lembre-se, não é aconselhado preparar o hambúrguer congelado, logo, programe-se para deixar descongelar algumas horas antes do preparo.

Hambúrguer na Airfryer engorda?

Por ser uma receita com baixo índice de gordura é feita em fritadeira sem óleo, essa receita não é considerada muito calórica. Para diminuir ainda mais as calorias da receita, retire o bacon da preparação.

Hambúrguer na Airfryer é saudável?

Sim. Por ser uma receita natural e sem aditivos artificiais ou temperos industrializados, essa receita pode sim ser considerada saudável. Porém, é importante dosar o consumo, pois o conjunto da receita (pão, queijo e molhos) podem tornar uma opção bastante calórica.

Pode colocar Hambúrguer empanado na Airfryer?

Caso queira uma opção mais crocante, você pode passar o seu hambúrguer já modelado na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca. O resultado será parecido com um bife à milanesa!

Qual a melhor carne para fazer hambúrguer na Airfryer?

Aposte em carnes com teor regular de gorduras. Caso use acém, por exemplo, que é uma carne muito gordurosa, faça um blend com um pouco de patinho ou alcatra para regular. Caso use apenas alcatra, você pode adicionar um pouco de bacon ou calabresa moída para adicionar suculência.

A fraldinha foi a opção que escolhi nessa receita pois é uma carne de blend perfeito para hambúrguer, já que naturalmente já tem a proporção perfeita de carne magra e carne gorda em uma só peça.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas