Início » Receitas Air Fryer

Receita de Couve-Flor na Airfryer

Receita de Couve-Flor na Airfryer

PREPARO

25 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

51


CHEFF

Juliana Al


Receita de Couve-Flor na Airfryer

Hoje temos por aqui Receita de Couve-Flor na Airfryer que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 25 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

A couve flor é uma opção deliciosa e muito saudável, além de versátil. Podemos fazê-la no forno, grelhada na frigideira ou apenas cozida em uma salada bem refrescante. Mas, você sabia que também podemos fazer couve flor na Airfryer? E fica uma delícia!

Hoje vou te ensinar todos os segredos dessa receita super prática que não vai te tomar mais que 25 minutos.


Ingredientes Para Receita de Couve-Flor na Airfryer

  • 1 couve flor
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de manjericão desidratado
  • 1 colher de chá de pimenta do reino moída
  • 3 colheres de sopa de azeite

Como Fazer Receita de Couve-Flor na Airfryer


Passo 1

Cozinhe a couve flor em água fervente por, aproximadamente 8 minutos


Passo 2

Pré aqueça a Airfryer por 5 minutos a 200º.


Passo 3

Retire a couve flor da água e transfira para um bowl


Passo 4

Misture todos os temperos, inclusive o azeite


Passo 5

Leve para a Airfryer para cozinhar por 10 minutos a 200º


Informações Adicionais

Coloque a couve flor para cozinhar em água que já esteja fervendo, não coloque na água fria ou morna. Dessa forma, ela cozinha pelo tempo necessário sem absorver quantidades desnecessárias de líquidos.

Para essa receita é muito importante prestar atenção no ponto de cozimento da couve flor. Caso ela cozinhe demais, desmanchará quando você adicionar os temperos e não suporta o calor da Airfryer. Para que ela não vire um purê, fique de olho durante o cozimento, é um processo bem rápido.

Uma dica: A água só está plenamente pronta para receber a couve flor quando está em ponto de ebulição, ou seja, quando atinge os 100 graus. Espere que a água esteja borbulhando para adicionar a couve flor e não terá erro!

Não é necessário adicionar azeite na água do cozimento da couve flor, mas você pode adicionar uma pitadinha de sal.

Dúvidas comuns

Como fazer a couve flor na Airfryer não grudar?

O segredo é forrar a sua Airfryer com uma folha de papel alumínio . Além disso, como essa receita leva azeite, a couve flor não vai grudar, nem te dar nenhum trabalho na hora da limpeza.

Posso fazer direto na Airfryer sem cozinhar antes?

Pode. A única ressalva nessa opção é que a couve flor ficará bem al dente. Isso significa que ela ficará crocante e com textura bem densa. É uma ótima opção para quem não gosta de alimentos super cozidos.

Posso reproduzir essa mesma receita com brócolis?

Sim! Sem nenhuma alteração, essa receita pode ser adaptada para ser feita com brócolis ou, melhor ainda, com o mix dos dois legumes. Fica uma delícia!

Posso substituir o azeite por manteiga?

Sim. Ficará igualmente delicioso e com o sabor especial que só a manteiga é capaz de adicionar aos pratos.

Como fazer couve-flor picante na Airfryer?

Adicione páprica picante ou molho de pimenta para ter uma couve flor mais apimentada e alaranjada. Cuidado para não exagerar pois a couve flor absorve bastante os sabores dos temperos.

Combinações

Couve-flor empanada na Airfryer

Para uma versão super diferente e crocante, você pode empanar cada um dos raminhos de couve flor separadamente antes de levar a Airfryer. Passe primeiro na farinha de trigo, depois no ovo, depois na farinha Panko ou farinha de rosca. O resultado irá surpreender a todos!

Couve-flor gratinada na Airfryer

Para essa versão super saborosa, quando faltarem apenas dois minutos para o fim da cocção, adicione muçarela ralada por cima da couve flor e deixe que termine o tempo do preparo. Finalize com salsinha fresca picada por cima do queijo e ficará maravilhoso!

Couve-flor recheada na Airfryer

Essa versão pode ser um pouco mais complicada, mas o resultado vale muito a pena! Para fazer a couve flor recheada, você terá que cozinhar ela inteira, sem separar os raminhos. Muita atenção para não cozinhar demais para que ela não desmanche.

Em seguida, misture todos os temperos com o azeite e pincele pela couve flor, tentando ao máximo que os temperos penetrem bem. Então, antes de levar a Airfryer, coloque pedaços do queijo da sua preferência entre os raminhos de couve flor.

Não use pedaços de queijo muito pequenos, para não queimar, aposte em pedaços maiores.

Leve a Airfryer e fique de olho para não queimar o queijo. Assim que derreter e ficar levemente dourado, está pronto! Aposto que toda a família vai adorar essa novidade!

Couve-flor fit na Airfryer?

Para uma versão mais saudável, reduza a quantidade de azeite para uma colher de sopa e tempere apenas com ervas, sem adição de sal. Não adicione queijos ou gorduras nessa opção.

Couve-flor na Airfryer por ser congelado?

Não! Por ser um alimento rico em água, o congelamento prejudicará demais sua textura. É uma preparação para ser consumida na hora.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas