Início » Receitas Air Fryer

Receita de Camarão na Airfryer

Receita de Camarão na Airfryer

PREPARO

15 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

45


CHEFF

Juliana Al


Receita de Camarão na Airfryer

Hoje temos por aqui Receita de Camarão na Airfryer que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 15 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Que os brasileiros são apaixonados por frutos do mar, não é novidade. Além disso, não sobram dúvidas de que o camarão está entre os favoritos da nação. Com sabor marcante e único, esse pequeno crustáceo pode ser bastante trabalhoso na hora do preparo, por exigir minuciosa limpeza.

Hoje em dia, não é difícil encontrar versões já descascadas e limpas nos supermercados ou peixarias. Mas existe ainda mais uma maneira de facilitar esse preparo: a Airfryer! Hoje vou te ensinar uma receita sensacional de camarão 100% preparado na Airfryer, garantindo textura e sabor perfeitos, além de evitar aquele cheiro de peixe pela casa toda.

Quais os benefícios do camarão na Airfryer?

O camarão é rico em vitaminas do complexo B, vitamina D e vitamina E. Atuando, dessa forma, a favor do nosso metabolismo e na prevenção de doenças neurológicas. Além disso, é rico em ômega -3, diminuindo o risco do aparecimento de tumores e problemas cardiovasculares.


Ingredientes Para Receita de Camarão na Airfryer

  • 200g de camarão descascado e limpo ou 400g com casca
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de páprica picante
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de raspas de limão (não utilize o suco)

Como Fazer Receita de Camarão na Airfryer


Passo 1

Caso seu camarão não esteja limpo, comece tirando as cascas e as vísceras.


Passo 2

Transfira o camarão limpo para um bowl e adicione todos os temperos e o azeite.


Passo 3

Forre o fundo da cestinha da Airfryer com papel alumínio.


Passo 4

Pré aqueça a Airfryer a 200º.


Passo 5

Posicione os camarões evitando ao máximo que fiquem muito amontoados.


Passo 6

Deixe que cozinhe a 200º por 5 minutos, abra, vire todos os camarões e deixe mais 5 minutos.


Informações Adicionais

Não utilize o suco do limão pois pode endurecer as proteínas do camarão, trazendo uma textura “borrachuda”. Invés disso, utilize apenas as raspas do limão evitando ao máximo raspar a parte branca da casca. Dessa forma teremos o frescor do limão sem amargar ou alterar a textura original da proteína

Camarões frescos são muito mais saborosos e têm textura completamente diferente do camarão congelado. Se houver a possibilidade, prefira a versão fresca vendida diariamente em peixarias confiáveis.

Dúvidas comuns

É obrigatório eviscerar o camarão na Airfryer?

A fina linha preta que fica na parte superior do camarão é, na verdade, um acúmulo de fezes e ovas, além de poder também conter areia do mar. Dessa forma, é altamente indicado que se retire.

Posso usar limão siciliano?

Sim! O limão siciliano é mais refrescante e menos ácido que o limão verde padrão. Dessa forma, trará perfume e delicadeza à preparação sem quantidades extremas de acidez.

O Camarão na Airfryer fica apimentada?

Não. A pequena quantidade de páprica adicionada a essa receita, não trará teor elevado de picância, apenas um ardor muito leve. Caso queira evitar, substitua por páprica doce na mesma proporção.

Pode comer a cabeça do camarão?

Não é indicado. As cabeças dos camarões são ricas em cádmio e, em grandes quantidades, pode vir a ser tóxico ao organismo humano.

Posso substituir o azeite por manteiga nessa receita?

Sim! Pincele manteiga em temperatura ambiente por cima dos camarões, diretamente na Airfryer e adicione um sabor a mais à sua receita.

É possível usar camarão congelado na Airfryer?

Não é indicado o preparo de nenhuma proteína congelada na Airfryer pois soltará muito líquido, resultando em perda de textura e tempero.

Camarão na Airfryer engorda?

O camarão não é um alimento altamente calórico (como você pode conferir nos valores nutricionais desta receita). Se consumido com moderação, não será um alimento com potencial para engordar.

Camarão na Airfryer é saudável?

O camarão é um crustáceo super saudável e, nessa receita, preparamos ele sem aditivos, conservantes ou temperos artificiais. Além disso, na Airfryer quase não usamos gordura, logo, podemos considerar uma preparação saudável.

Combinações

Camarão empanado na Airfryer

Para uma versão crocante e ainda mais saborosa, faça uma misturinha de farinha de trigo e água morna (até que fique na textura de um mingau grosso), passe um camarão de cada vez (já temperado), depois na farinha panko. O resultado será surpreendente e super crocante;

Camarão ao alho e óleo na Airfryer

Camarão ao alho e óleo é uma receita clássica e deliciosa. Para reproduzi-la na Airfryer, faça a receita normalmente e, quando faltarem 3 minutos para o fim do cozimento, adicione mais um pouco de azeite e alho bem picadinho. Não adicione no início do preparo pois queimará, criando amargor na sua receita

Camarão com casca na Airfryer

Gosta da crocância natural das cascas do camarão? Não tem problema, na Airfryer a versão da receita com casca fica ainda mais gostosa. Você pode seguir exatamente essa receita, porém, retire apenas as patinhas e a cabeça do camarão, deixando a casca e o rabo. Tempere bem e deixe na Airfryer até que fique com a cor bem viva e a textura crocante. Não esqueça de virar na metade do tempo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas