Início » Receitas Air Fryer

Receita de Batata Frita na Airfryer [Prático e Fácil]

Receita de Batata Frita na Airfryer [Prático e Fácil]

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

3 Porções


FAVORITOS

12


CHEFF

Juliana Al


Receita de Batata Frita na Airfryer [Prático e Fácil]

Hoje temos por aqui Receita de Batata Frita na Airfryer [Prático e Fácil] que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 3 Porções e é muito simples de fazer...

Hoje você vai saber tudo sobre batata frita na Airfryer. Esse delicioso prato pode ser preparado de forma mais saudável e, mesmo assim, continua com o mesmo sabor.

Assim, se bateu aquela fome e você ficou interessado no assunto, continue por aqui. Neste sentido, uma Airfryer, conhecida também como fritadeira elétrica, utiliza o ar quente para fritar alimentos.

Ela usa um pouco de óleo, mas em bem menor quantidade em relação aos outros métodos de fritura. Dessa forma, não há imersão do alimento nesse tipo de gordura. Além disso, a Airfryer utiliza ar quente para fritar alimentos com eficiência.

Então, a seguir saiba mais sobre batata frita na Airfryer e dicas incríveis de receitas para você aproveitar esse prato.

Qual a diferença entre a batata frita na Airfryer e na panela?

A batata frita na Airfryer utiliza pouquíssimo óleo para a fritura. Essa é a principal diferença em relação a batata frita de panela.

Além do mais, na panela, é preciso literalmente mergulhar a batata no óleo, o que torna esse alimento pouco saudável. Já na Airfryer isso não acontece, pois esse eletrodoméstico usa ar quente para auxiliar na fritura e cozimento dos alimentos.

Por fim, os resultados são incríveis e a batata frita na Airfryer tem as mesmas características da batata frita tradicional. Assim, o sabor se mantém o mesmo, ou seja, você não vai se decepcionar.7

As pessoas precisam entender que é possível elaborar ótimos pratos utilizando menos óleo e outros ingredientes prejudiciais à saúde. Dessa forma, a batata frita na Airfryer é um bom exemplo disso. Veja como fazer essa iguaria:


Ingredientes Para Receita de Batata Frita na Airfryer [Prático e Fácil]

  • 300 gramas de batata
  • 2 colheres de sopa de azeite de sua preferência;
  • Sal e outros temperos de acordo com seu gosto.

Como Fazer Receita de Batata Frita na Airfryer [Prático e Fácil]


Passo 1

Primeiro, prepare as batatas, descascando-as e cortando-as em forma de palito;


Passo 2

Enquanto isso, pré-aqueça a sua Airfryer a uma temperatura de 180° por 5 minutos;


Passo 3

Se as batatas estiverem úmidas, seque-as com um pano limpo ou papel toalha; Agora coloque as batatas em um recipiente e acrescente o óleo, o sal e os outros temperos (se tiver);


Passo 4

Misture bem e depois coloque tudo na cesta da Airfryer;


Passo 5

Por fim, deixe ela no Airfryer por cerca de 25 minutos a uma temperatura de 200°.


Informações Adicionais

Se você quiser uma batata menos dourada, deixe ela no Airfryer por menos tempo, em torno de 15 minutos. Após pronta, você pode ainda acrescentar mais sal ou outros temperos. Neste sentido, muita gente opta por não colocar o sal antes, mas apenas depois de pronta. Isso também é válido.

Outra dica importante é que você pode usar vários tipos de batatas para elaborar esse prato. Assim, batata doce e mandioca, por exemplo, também ficam ótimas na Airfryer.

Por fim, batata frita na Airfryer rende 3 porções e cada porção tem em média 115 calorias. Dessa forma, esse prato é muito servido como acompanhamentos de outras receitas.

Dúvidas

Batata frita na Airfryer sequinha é possível?

Sim, para isso, ao cortar as batatas, corte em palitos mais finos e deixe-as ao menos 25 minutos assando.

Batata frita na Airfryer congelada dá certo mesmo?

Sim, mas não leve ela do congelador direto para a Airfryer. Deixe-a descongelar um pouco fora da geladeira.

Batata frita na Airfryer engorda?

Se exagerar, ela engorda, pois a batata possui altos índices de carboidratos. Porém, a batata frita tradicional tem mais de 300 calorias. Por outro lado, a batata frita na Airfryer tem um pouco mais de 100.

Batata frita na Airfryer faz mal?

Como tem bem menos calorias, esse alimento é, com certeza, mais saudável. No entanto, é preciso consumir esse prato com moderação e não abusar do sal e outros temperos!

Diabético pode comer batata frita na Airfryer?

Esse tipo de alimento pode ser consumido por diabéticos. Porém, a dieta de uma pessoa com essa condição precisa ser acompanhada por um nutricionista.

Grávida pode comer batata frita na Airfryer?

Alimentos altamente calóricos devem ser evitados pelas grávidas. Nesse caso, a batata frita na Airfryer apresenta um número bem reduzido de calorias. Assim, grávidas podem consumir esse tipo de alimento, mas com moderação.

Quem tem gastrite pode comer batata frita na Airfryer?

Para quem tem gastrite, o problema das frituras é justamente o óleo. A batata frita na Airfryer, como vimos antes, vai muito pouco óleo (2 colheres, no máximo). Assim sendo, essa é uma ótima opção para quem tem gastrite e outros problemas estomacais.

Pode comer batata frita na Airfryer na dieta?

Nesse caso depende do tipo de dieta e meta de calorias. Se você já ingeriu o seu limite de calorias, não deve extrapolar a dieta comendo batata frita. Caso contrário, leve em consideração que a batata frita na Airfryer tem 115 calorias por porção (em média). Se esse valor não prejudicar sua dieta, você pode usufruir desse prato.

Confira outras receitas:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas