Início » Receitas Air Fryer

Receita de Batata Chips na Airfryer

Receita de Batata Chips na Airfryer

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

100


CHEFF

Juliana Al


Receita de Batata Chips na Airfryer

Hoje temos por aqui Receita de Batata Chips na Airfryer que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 2 Porções e é muito simples de fazer...

Quer saber como fazer uma deliciosa batata chips na Airfryer? Neste texto você vai ter acesso a uma série de informações sobre esse prato. E o mais bacana é que, além de ser muito gostoso, ao fazê-lo nesse aparelho ele também fica bem mais saudável.

E o principal motivo para isso é que a Airfryer quase não necessita de óleo para o cozimento dos alimentos. Ela faz isso por meio de ar quente, garantindo que seus pratos fiquem sequinhos e ao mesmo tempo bem saborosos. Por isso, veja mais detalhes sobre o assunto a seguir.

Informações iniciais

Para ver como realizar esse processo, é importante ter conhecimento de algumas informações iniciais. Assim sendo, veja a seguir os principais detalhes sobre esse prato.

Para fazer batata chips na Airfryer você pode usar tanto a batata normal quanto a doce. Além disso, este é um prato bastante simples de fazer, onde você precisa apenas cortar os tubérculos e prepará-los com o seu tempero preferido.

Quantas porções o prato rende?

Tudo depende de quantas batatas você irá usar e qual o tamanho delas. Assim sendo, essa iguaria pode render de uma até três porções conforme a sua receita.

Quantos minutos até a batata chips na Airfryer?

O tempo total também vai depender da quantidade de batatas. Mas, de forma geral, entre 20 e 40 minutos o prato costuma ficar pronto, virando cada chips na metade do tempo.

Quantidade de calorias, gramas de proteínas e carboidratos por porção

Com relação ao valor nutricional da batata chips na Airfryer, cada porção tem aproximadamente 150 calorias. Além disso, suas proteínas somam 3,40 gramas e seus carboidratos 27,8 gramas.


Ingredientes Para Receita de Batata Chips na Airfryer

  • De uma a cinco batatas dependendo de quantas porções quiser fazer;
  • 1 a 2 colheres de sopa de azeite conforme a quantidade de batatas;
  • Sal e temperos de sua preferência a gosto.

Como Fazer Receita de Batata Chips na Airfryer


Passo 1

Em primeiro lugar, você deverá lavar bem as batatas e corta-las em fatias finas;


Passo 2

Em seguida, coloque tudo em um recipiente, misturando o azeite, o sal e os temperos;


Passo 3

Se quiser, também utilizar uma colher de vinagre para um toque no sabor;


Passo 4

Por fim, coloque-as na Airfryer, regulando o tempo até que fiquem douradas.


Informações Adicionais

Viu como é fácil fazer batata chips na Airfryer? Agora, para aproveitar essa receita ao máximo, veja abaixo algumas dicas que a tornarão ainda mais saborosa:

  • Procure deixar a suas batatas com casca. Isso dará uma crocância extra, além de deixa-las com mais nutrientes. Apenas certifique-se de lava-las bem antes de cozinhar;

  • Uma boa dica para cortar as batatas de forma fina é usar um ralador. Assim será mais fácil deixá-las em formato de chips e aproveitar ao máximo essa iguaria;

  • Além disso, não esqueça de virar os seus chips de um lado para o outro. Pause a Airfryer na metade do tempo para fazer isso, pois assim o cozimento de seu prato será completo.

Combinações possíveis

Apesar de ser um prato simples e básico, há várias combinações que você pode adotar para comer com os seus chips. Veja abaixo algumas das principais:

  • Molhos diversos, ou mesmo condimentos como ketchup ou maionese;

  • Acompanhamentos mais saudáveis, como saladas e pratos diet;

  • Além disso, outros alimentos como carnes e queijos diversos.

Batata chips na Airfryer com queijo

Para muitas pessoas, esta é a melhor opção de preparo de batata chips. Assim sendo, veja uma ótima opção de receita combinando esses dois ingredientes a seguir:

  • Separe de uma a cinco batatas, dependendo de quantas porções quiser fazer;

  • Use de 100 a 300 gramas de um queijo de sua preferência;

  • Além disso, coloque o azeite, sal e temperos a gosto em suas batatas;

  • Enquanto as prepara na Airfryer, derreta o queijo em um refratário no micro-ondas;

  • Por fim, ao acabar de fazer as batatas, coloque o queijo sobre elas.

Pronto! Esta é uma receita deliciosa. Apenas tenha em mente que ela pode ser mais calórica do que outros acompanhamentos da batata chips na Airfryer.

Dúvidas comuns

Por fim, veja a reposta para algumas das perguntas mais comuns feitas com relação a este prato.

Batata chips na Airfryer engorda?

Tudo depende do quanto você irá comer. Apesar de ser um prato mais saudável em comparação aquele feito em óleo, se consumido em excesso pode fazer com que você ganhe quilos extras.

Batata chips na Airfryer é saudável?

De forma geral sim, sobretudo por ter muito menos gordura em comparação aos chips fritos em óleo. Mas é claro que, dependendo dos molhos e acompanhamentos que você utilizar para comer esse prato, o resultado final poderá ser menos saudável.

Batata chips na Airfryer pode na dieta?

Para quem está de dieta, a boa notícia é que pode sim comer batata chips feita na Airfryer. A regra é apenas não exagerar na quantidade. Além disso, não ultrapasse o número de calorias que você ingerir.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas