Início » Receitas Air Fryer

Polenta Frita na Airfryer

Polenta Frita na Airfryer

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

77


CHEFF

Juliana Al


Polenta Frita na Airfryer

Hoje temos por aqui Polenta Frita na Airfryer que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Hoje vamos falar de polenta frita na Airfryer. Afinal de contas, esse é um prato difícil de não dar água na boca, não é mesmo? E ao ser feito neste aparelho, as vantagens são muitas. Isso porque, além de conservar todo o seu sabor original, ele precisa de uma quantidade mínima de óleo.

Ou seja, você pode comer a sua deliciosa polenta de uma forma muito mais saudável. Assim sendo, veja mais informações sobre esse assunto a seguir. Saiba como fazer esse prato de forma simples e eficiente. Além disso, veja outras informações importantes sobre ele.

Informações iniciais

Antes de começar com um passo a passo para essa iguaria, veja a seguir alguns detalhes importantes sobre ela.

De uma forma geral, fazer polenta frita na Airfryer é bastante fácil. É possível comprar a versão pré-frita e cozinha-la no aparelho ou fazê-la a partir de farinha de fubá. No segundo caso, porém, é muito importante cuidar de detalhes como temperos e consistência.

Quantas porções o prato rende?

Isto vai depender do tamanho de seu Airfryer e de como você irá cortar cada unidade de polenta no caso de faze-la. Mas, no geral, a quantidade média é de 30 a 40 unidades.

Quanto tempo demora a polenta frita na Airfryer

O cálculo que você deve fazer é que, uma média de 30 unidades de polenta demora de 10 a 20 minutos para ficar pronta. Isso a 200 graus no Airfryer, e virando cada uma na metade do tempo estipulado. Mas você também pode controlar e ver quando douram, sinal de que já fritaram.


Ingredientes Para Polenta Frita na Airfryer

  • De duas a três xícaras de fubá pré-cozido ou normal
  • Uma a duas colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • Três xícaras de água;
  • Uma colher de sopa de sal

Como Fazer Polenta Frita na Airfryer


Passo 1

Em uma panela, misture a água, a manteiga, os temperos e o sal. Leve os ingredientes ao fogo e deixe tudo ferver;


Passo 2

Quando isso acontecer, comece a polvilhar a farinha de fubá sobre eles. Mexa em fogo baixo por 10 minutos, ou até tudo desgrudar do fundo da panela;


Passo 3

Agora despeje tudo em uma assadeira untada com óleo e espalhe bem. Deixe a polenta esfriar e endurecer;


Passo 4

Quando isso ocorrer comece a cortá-la em pedaços finos;


Passo 5

Por fim, leve as unidades para a Aifryer com o tempo e temperatura descrito acima.


Informações Adicionais

Esse é o método básico para fazer polenta frita na Airfryer. Mas se você quiser dar ainda mais personalidade para esse prato, veja as dicas a seguir:

  • Se quiser rechear a polenta com queijo, presunto ou bacon, por exemplo, o método é bem simples. Para isso, basta despejar uma parte dela na assadeira, colocar qualquer ingrediente de sua preferência e o restante da polenta por cima;

  • Outra dica bacana é abusar da criatividade na hora de fazer uma polenta temperada. Para isso você pode acrescentar alho, queijo ralado, ervas finas, pimenta, ou qualquer outra opção que quiser na água em que cozinhará o prato.

Combinações de polenta frita na Airfryer

Seguindo as dicas acima, veja algumas opções que você pode adotar para o seu prato:

  • Polenta recheada com presunto e queijo;
  • Polenta com queijo, tomate e orégano (pizza);
  • Além disso, polenta com queijo e bacon;
  • Polenta temperada com ervas finas e orégano;
  • Por fim, polenta apimentada com um molho de sua preferência.

Dúvidas comuns

Por fim, vamos a alguns questionamentos comuns com relação a esse prato. Veja algumas das principais respostas relacionadas a polenta frita na Airfryer.

Polenta frita na Airfryer engorda?

Depende do quanto você vai comer. De uma forma geral, ela é bem mais saudável que a forma convencional de preparo, frita no óleo. Mas, se exagerar, é possível que ganhe alguns quilos extras sim.

Polenta frita na Airfryer é saudável?

De uma forma geral sim! A polenta frita na Airfryer tem poucas calorias e, mesmo baixo, valor nutricional. Mas é claro que a dica anterior continua valendo: não exagere!

Polenta frita na Airfryer pode ser congelada?

Antes de ser preparada sim! Você pode fazer a receita seguindo os passos acima e congelar o que não for fritar em um recipiente. A polenta nesse estado dura até três meses.

Polenta frita na Airfryer estraga?

Depois de frita-la, você pode conservar a polenta na geladeira por alguns dias. Mas lembre-se de que ela pode estragar no decorrer do tempo. Então consuma esse prato o quanto depois de armazena-lo em um local adequado.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas