Início » Receitas Air Fryer

Coxinha da Asa na Airfryer

Coxinha da Asa na Airfryer

PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

90


CHEFF

Juliana Al


Coxinha da Asa na Airfryer

Hoje temos por aqui Coxinha da Asa na Airfryer que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Receitas Air Fryer para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Sempre presente no churrasco dos brasileiros e uma das opções de cortes mais acessível que podemos encontrar no mercado. A coxinha da asa é extremamente saborosa, prática e versátil.

Um petisco super bem vindo para acompanhar uma cervejinha ou a proteína para um prato principal do dia-a-dia, servido com um purê de batatas bem cremoso, por exemplo.

O que pode acabar nos desanimando de preparar coxinha da asa é o cheiro de gordura pela casa e o tempo de preparo. Além de, se feito no óleo, fazer muita sujeira.

Pensando nisso, trago hoje uma opção de preparo perfeita na Airfryer. Fica perfeito, sequinho, saboroso e super saudável!


Ingredientes Para Coxinha da Asa na Airfryer

  • 1kg de coxinha da asa
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de pimenta do reino moída
  • ½ xícara de azeite
  • 1 colher de sopa de chimichurri
  • 1 colher de sopa de páprica doce

Como Fazer Coxinha da Asa na Airfryer


Passo 1

Pré aqueça a Airfryer a 180º por 5 minutos. Misture todos os temperos e o azeite sobre todas as coxinhas e deixe temperando enquanto a Airfryer aquece.


Passo 2

Posicione as coxinhas na Airfryer de forma organizada evitando que fiquem muito amontoadas.


Passo 3

Deixe cozinhar por 15 minutos, abra, vire as coxinhas e deixe mais 15 minutos do outro lado. Mantenha a 180º durante todo o processo. Sirva-se a vontade!


Informações Adicionais

Adicione líquido a sua marinada de temperos como cerveja preta, cerveja puro malte, vinho branco ou cachaça. Não se preocupe quanto ao álcool pois ele evapora do alimento, quando colocado na Airfryer.

Deixe nesta marinada de um dia pro outro, por pelo menos 12 horas, depois retire o excesso de líquido antes de colocar na Airfryer. Esse processo deixará as coxinhas mais úmidas e saborosas, além de absorver o sal com mais eficácia.

Evite temperos prontos industrializados pois roubam o sabor natural da preparação, além de serem bastante prejudiciais à saúde.

Essas coxinhas acompanham muito bem um purê de batatas feito com queijo ou podem ser servidas como petisco com um bom molho barbecue ou um molho de pimenta bem concentrado. Use sua imaginação!

Dúvidas comuns

Posso fazer coxinha e asinha junto?

Sim, utilize o mesmo tempero para tudo e siga o mesmo processo. Fica perfeito.

Posso empanar as coxinhas da asa na Airfryer?

Sim. Primeiro tempere e deixe por alguns minutos para o tempero penetrar bem na carne. Depois, passe na farinha de trigo para reter a umidade primeiro, depois no ovo, depois na farinha de rosca ou farinha de milho. Tente empanar apenas a parte da carne, sem passar muita farinha no ossinho.

Posso fazer coxinha e sobrecoxa junto?

Pode. Corte a sobrecoxa em pedaços que fiquem mais ou menos do mesmo tamanho das coxinhas, dessa forma terão o mesmo tempo de cozimento. Siga o mesmo tempero e o mesmo preparo.

Devo retirar a pele da coxinha da asa na Airfryer?

Não, a coxinha tem pouca quantidade de carne, o que significa que resseca muito fácil. A pele, nesse caso, ajuda a manter a carne hidratada. Caso prefira, não consuma a pele, após o fim do preparo.

Como saber se as coxinhas da asa na Airfryer estão prontas?

Para não ter dúvidas, espete com um garfo na parte mais grossa da carne. Se minar muito líquido, ainda está crua. Se parecer que está sequinho por dentro, está pronto.

Combinações

Coxinha da asa na Airfryer com batata?

Para uma refeição completa na Airfryer, junto com as coxinhas coloque batatas cortadas em cubos (pode ser com casca e tudo). Cozinhará no mesmo tempo que as coxinhas ou até antes. Não esqueça de temperar as batatas também.

Coxinha da asa na Airfryer com mostarda?

Uma ideia de tempero que adiciona acidez e sabor ao seu preparo é a mostarda. Duas colheres de sopa são o suficiente para essa receita. Tanto a mostarda amarela quanto a mostarda marrom são ótimas opções.

Coxinha da asa na Airfryer com papel alumínio?

O alumínio é um condutor de calor, dessa forma, se embalarmos as coxinhas em papel alumínio, aceleramos o processo de cozimento. Porém, por estarem abafadas, podem gerar muito líquido e prejudicar um pouco a crocância.

Coxinha da asa na Airfryer com maionese?

Adicione ½ xícara de maionese ao tempero para reter maior umidade e adicionar sabor a sua preparação. Tente penetrar a maionese por dentro da pele das coxinhas para melhor resultado.

Coxinha da asa na Airfryer é saudável?

A coxinha da asa feita na Airfryer é muito mais saudável do que a versão frita em óleo de soja.

Coxinha da asa na Airfryer engorda?

Tanto a coxa quanto a sobrecoxa são partes do frango extremamente ricas em gorduras. Dessa forma, devem ser consumidas com moderação. Uma opção para reduzir as calorias é não consumir a pele. Deve-se consumir com moderação e evitar a adição de temperos artificiais.

Pode colocar coxinha da asa na Airfryer congelada?

Não é aconselhado usar coxinhas congeladas pois, além de demorarem mais a ficar prontas, soltam muito líquido e, dessa forma, resultando em coxinhas ressecadas. Além disso, essa perda de líquido também prejudica a absorção de tempero.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas